Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Crespo deve ir para a Espanha e pode levar dois jogadores do São Paulo

O técnico Hernán Crespo, recém saído do São Paulo, está na mira de um time do Campeonato Espanhol e caso vá, já tem dois nomes que jogam no Tricolor como reforços

Redação Publicado em 23/11/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo deve ir à time espanhol e pediu dois reforços que jogam no São Paulo - Getty Images
Hernán Crespo deve ir à time espanhol e pediu dois reforços que jogam no São Paulo - Getty Images

A passagem de Crespo pelo São Paulo foi marcante e intensa, baseado em altos e baixos, fim do jejum de títulos com a conquista do Paulista e uma pífia campanha no Brasileiro. Mas agora, quase dois meses depois de sair do clube, o argentino parece ter o novo destino definido.

A ida ao Elche, da Espanha, é quase certa! Segundo o El Gol Digital, Crespo também teria nomes com quem trabalhou no Tricolor como reforços: Rigoni e Luan. Mesmo que sejam peças importantíssimas para o São Paulo, nada impediria uma negociação, visto que o clube vive um momento financeiro delicado.

Rigoni por muitos jogos foi o "homem gol" de Crespo, com gols importantes sob o comando do compatriota. O argentino soma 11 gols e 5 assistências em 33 jogos, e depois da saída de Hernán e a chegada de Ceni, o atacante não parece ter reencontrado o caminho das redes.

Luan é cria são paulina, revelado em Cotia e hoje um dos jovens mais promissores no Tricolor, acostumado a revelar joias para o Brasil e o mundo. O volante de 22 anos jogou 40 partidas na temporada, inclusive marcando o primeiro gol na final do Paulista, contra o Palmeiras

O valor de Luan é aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 31,4 milhões), de acordo com o Transfermarket, sendo assim números compatíveis com os cofres do Elche. Além disso, o são paulo precisa desafogar as dívidas e a folha salarial, que hoje são os dois maiores problemas do clube. 

Crespo passou a ser considerado como o substituto para o comando do Elche após o clube perder por 3 a 0 para o Betis no final de semana passado, resultando na demissão de Fran Escribá  abertura da vaga de treinador, com o time ocupando a 18ª posição do Campeonato Espanhol.