Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Crespo avalia o empate contra a Chape como 'injusto'

O São Paulo de Crespo desperdiçou chances claras e foi punido com o gol de empate da Chapecoense, lanterna da competição

Redação Publicado em 04/10/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo pelo São Paulo - Getty Images
Hernán Crespo pelo São Paulo - Getty Images

No último domingo, 3 de outubro, o São Paulo ficou no empate por 1x1 contra a Chapecoense, última colocada do campeonato, onde o ataque tricolor desperdiçou chances claras de gol e foi punido no segundo tempo. 

Com isso, o técnico Hernán Crespo mostrou sua insatisfação com o resultado, dizendo que foi "injusto" para o Tricolor, confira a entrevista do argentino: 

Crespo se refere aos lances envolvendo Rigoni, que apesar de ter marcado um belo gol, perdeu duas chances claras contra o goleiro da Chape, e Calleri, que também falhou na hora de marcar seu primeiro gol depois da volta ao São Paulo, após bela assistência de Luciano

"A bola pune" é um dos ditados mais populares do esporte, que exige a objetividade e precisão dos atletas de alto nível na hora de finalizar. Caso contrário, o adversário pode não ter o mesmo problema (independente do tamanho do clube e momento) e acabar marcando com a chance dada. 

A verdade é que o empate foi culpa do próprio São Paulo, que poderia ter "matado" o jogo ainda no primeiro tempo, mas pecou no capricho das finalizações e sofreu um gol no final do segundo tempo do último colocado da competição, que até agora soma somente uma vitória e não conseguiu vencer em seu domínio. 

Após mais um resultado ruim, a paciência da torcida são paulina parece ter se esgotado com o técnico, jogadores e diretoria. Apesar do título paulista, a temporada do São Paulo é avaliada como frustrante após um início promissor, mas com eliminações "humilhantes" para o Palmeiras na Libertadores e para o Fortaleza na Copa do Brasil. 

Hoje, o São Paulo ocupa a 13ª posição com 28 pontos, e enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão, na quinta-feira, no Morumbi. O jogo marca a volta da torcida depois do início da pandemia, com parte da capacidade sendo liberada.