Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAION CAMPEÃO!

Fortaleza perde, mas leva a Copa do Nordeste nos pênaltis

O CRB derrotou o Fortaleza neste domingo, 9, no jogo de volta da final na Copa do Nordeste; com o empate no agregado, a definição veio nas cobranças

Redação Publicado em 09/06/2024, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CRB x Fortaleza na final do Nordestão 2024 - Mateus Lotif/Fortaleza EC
CRB x Fortaleza na final do Nordestão 2024 - Mateus Lotif/Fortaleza EC

Neste domingo 9, o Fortaleza se sagrou campeão da Copa do Nordeste diante do CRB. O Laion foi derrotado no jogo de volta por 2 a 0, porém, com o empate no agregado, se saiu melhor nas cobranças de pênaltis (5 a 4) e obteve o tricampeonato regional, fora de casa. 

TEMPO REGULAR

Ambos os times apresentaram perigo no primeiro tempo, apesar da ausência de gols até então. Após o intervalo, João Neto balançou as redes aos 20 minutos, incendiando o estádio Rei Pelé. Pouco antes dos acréscimos, o atacante ampliou e deixou tudo igual no agregado. Rosetto tomou um cartão vermelho no apagar das luzes.

PÊNALTIS

  • CRB: Anselmo Ramon (para fora), Gegê (converteu), João Neto (converteu), Hereda (converteu), Matheus Ribeiro (converteu).
  • Fortaleza: Lucero (converteu), Pedro Rocha (converteu), Zé Welison (converteu), Hércules (converteu), Yago Pikachu (converteu).

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Fortaleza volta a campo para enfrentar o Bahia no Brasileirão 2024. O CRB, por sua vez, pega o América-MG na Série B do torneio nacional.