Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Craques saem ilesos, e PSG atropela Auxerre na Ligue 1

Na véspera da Copa do Mundo, PSG escalou todos os jogadores na rodada e precisou torcer para ninguém se machucar antes da viagem ao Mundial

Redação Publicado em 13/11/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG venceu mais uma na Ligue 1 - GettyImages
PSG venceu mais uma na Ligue 1 - GettyImages

Na manhã deste domingo, 13, o PSG entrou em campo para disputar a 15ª rodada da Ligue 1 e recebeu o modesto Auxerre. Com todos os craques escalados para o jogo, a equipe precisou ficar na torcida para ninguém se machucar. Isso porque a maioria deles vai se apresentar às seleções antes da Copa do Mundo. Apesar do medo, tudo ficou bem.

Com ritmo tranquilo e sem se esforçar tanto, o Paris Saint-Germain construiu goleada tranquila pelo placar de 5 a 0. Dos craques, Mbappé foi o único que balançou as redes. Com a vitória, a equipe chegou aos 41 pontos e se isolou na liderança. Já o Auxerre seguiu perto da zona da confusão ao estacionar no 15º lugar da Ligue 1.

Desde o início do jogo, o PSG partiu para o campo de ataque e dominou as ações. Logo aos dez minutos, Nuno Mendes recebeu passe de Messi e encontrou Mbappé, que abriu o placar. 1 a 0. Com um primeiro tempo mais tímido, a equipe da casa segurou o ritmo até o intervalo e levou alguns sustos no campo de defesa.

Já na disputa do segundo tempo, o Paris esquentou o clima na partida. Aos cinco minutos, Nuno Mendes fez grande jogada e passou para Soler marcar. 2 a 0. Já aos 11, Hakimi avançou em belo contra-ataque e também deixou o dele. 3 a 0. Com o placar já garantido, o PSG tirou Neymar e Messi e aliviou a preocupação antes da Copa do Mundo.

PSG posando para foto
PSG não poupou ninguém na roddada da Ligue 1 (Crédito: GettyImages)

Para fechar o jogo, o PSG ainda balançou as redes em mais duas oportunidades. Aos 35 minutos, Renato Sanches ficou com a sobra dentro da área e garantiu a goleada. 4 a 0. E ainda deu tempo para Ekitiké marcar o primeiro dele com a camisa do Paris. Após roubada de bola, o jovem partiu para a comemoração depois do chute colocado. 5 a 0. Fim de papo!