Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENTACAMPEÃO!

Craques do penta vão ao delírio com a Seleção Brasileira

Os principais craques da Seleção Brasileira comemoraram nas redes sociais os 20 anos de uma das conquistas mais marcantes da história do futebol nacional e mundial; confira!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques do penta celebram 20 anos do título pela Seleção Brasileira - GettyImages
Craques do penta celebram 20 anos do título pela Seleção Brasileira - GettyImages

Os craques do penta daSeleção Brasileira invadiram as redes sociais nesta quinta-feira, 30, para comemorar os 20 anos de uma das principais conquistas da história do futebol nacional. Ex-jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Kaká, Roberto Carlos e outros celebraram a data de aniversário do pentacampeonato mundial. 

O 2 a 0 em cima da Alemanha parece estar vivo nas memórias dos jogadores que estiveram envolvidos na última vez que a Seleção Brasileira conquistou uma Copa do Mundo. Ronaldo Fenômeno disse que o dia "30 de junho de 2002: para o Brasil, o tão sonhado título de pentacampeão; para a minha carreira, dois gols contra a Alemanha em uma final de Copa do Mundo; para a minha vida, renascimento".

CANAL - SPORTBUZZ: 

Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho utilizou suas redes sociais também para descrever o seu sentimento logo após a conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira: "Felicidade sem fim em ser campeão mundial com meu país, o país que eu amo… Nunca vou esquecer a emoção e felicidade que senti no apito final".

Já Roberto Carlos publicou um vídeo em suas redes sociais e colocou a seguinte legenda para celebrar a conquista do penta pela Seleção Brasileira: "20 anos do Penta…Que honra foi fazer parte desse grupo". Edmílson também foi outro que usou sua conta privada para fazer os devidos agradecimentos e celebrar o pentacampeonato da Copa do Mundo: "Há 20 anos o Brasil conquistava o mundo pela 5ª vez! Somos a primeira e ÚNICA seleção pentacampeã!".

Jogadores da Seleção Brasileira comemorando o pentacampeonato da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

A CBF também utilizou a quinta-feira, 30, para fazer uma série de homenagens para a equipe que venceu o pentacampeonato da Copa do Mundo. A entidade destacou as conquistas e a campanha da Seleção Brasileira ao longo da competição: "Hoje é dia de comemorar os 20 anos do título da Copa do Mundo de 2002! Nossa última estrela merece uma homenagem muito especial, né?".

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DOS CRAQUES DO PENTA SOBRE O TÍTULO DA COPA DO MUNDO!