Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUARENTENA

Craques disputam torneio de futebol virtual FC: Futebol de Casa; saiba mais!

Na primeira partida, participam Gabigol, Soteldo, Bruno Fuchs, Talles Magno, Guga e Anthony

Redação Publicado em 05/05/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, Soteldo e Talles Magno - GettyImages
Gabigol, Soteldo e Talles Magno - GettyImages

Em tempos de isolamento social e campeonatos suspensos, bate forte a saudade da empolgação da torcida, das grandes rivalidades do futebol, da zoação com o adversário, da resenha depois dos jogos. De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Grandes clubes do Brasil serão representados por alguns dos seus craques, durante três semanas, seis jogadores por semana.

Na primeira, entram no gramado virtual o atacante Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, para representar seus clubes e fazer a festa da torcida no torneio online que começa no dia 14.

E se tem futebol, tem narração, bordões e comentários especializados. Para comandar as transmissões, foram escalados o narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES.

O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas. O vencedor fica como detentor do "Controle de Ouro" e será desafiado pelo ganhador da semana seguinte, sempre aos domingos. O grande campeão será o jogador que vencer o desafio do "Controle de Ouro" ao fim da terceira semana de disputa.

Os jogos do torneio FC: Futebol de Casa serão transmitidos no SporTV, com tempo real no portal Globoesporte.com, e cobertura semanal no ‘Esporte Espetacular’, na TV Globo.

“Estamos felizes em trazer novidade e diversão nesse momento de tantas restrições. O FC: Futebol de Casa é uma mistura de futebol, games, entretenimento, e vai reconectar as maiores torcidas do Brasil com seus ídolos. Desde 2017 a Globo dedica esforços e investimentos na construção de uma ponte de conexão com o universo de games e eSports, através de eventos, plataforma gamer, campeonatos amadores e profissionais”, explica Leandro Valentim, head de games e eSports da Globo.

A competição será realizada de forma 100% remota, com um formato especial de transmissão recheada de recursos virtuais. Para jogar o torneio, os ídolos dos gramados vão receber um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game eFootball PES.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.