Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Craques de Real Madrid e Barcelona se derretem por Vinicius Jr

Vinicius Jr foi o grande destaque do clássico entre Barcelona e Real Madrid

Redação Publicado em 24/10/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr ganhou elogios de treinador do Barcelona e goleiro do Real Madrid - GettyImages
Vinicius Jr ganhou elogios de treinador do Barcelona e goleiro do Real Madrid - GettyImages

Vinicius Jr teve uma atuação de gala contra o Barcelona neste domingo, 24. O atacante do Real Madrid não fez gol e nem deu assistência, mas participou diretamente de um dos tentos merengues no jogo e também deu dribles inacreditáveis nos zagueiros rivais. Devido a boa partida que fez, o brasileiro ganhou elogios de Koeman e Courtois. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona disse que "Vinicius tem muita velocidade". Enquanto isso, o goleiro do Real Madrid mostrou ser um grande fã do futebol de Vini Jr. Courtois ressaltou que o atacante brasileiro não balançou as redes, porém lembrou os danos que o jogador causou para a defesa culé. 

"Ele é uma pessoa que causa danos na defesa. Tem muita velocidade, dribla. Causa danos, e foi o que fez hoje. Ele é importante. Não marcou, mas nos ajudou muito", elogiou o goleiro do Real Madrid. Vinicius Jr, ao lado de Rodrygo e Benzema, contribuiu muito para que os merengues saíssem da Catalunha com uma vitória de 2 a 1. 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

OReal Madridnão teve muitas dificuldades para vencer o Barcelona nesta rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues visitaram os culés e, com grande atuação de Vinicius Jr e Rodrygo, o time deCarlo Ancelotti venceu o clássico por 2 a 1 com direito a um golaço de Alaba. Com a vitória, os madrilenhos chegaram a 20 pontos e assumiram a liderança da La Liga. 

O único gol da partida saiu numa bela jogada coletiva. Alaba roubou a bola na frente da área do Real Madrid e saiu em disparada do ataque. Vinicius Jr achou um ótimo passe para Rodrygo, que por sua vez de um lindo lançamento para o zagueiro merengue, que invadiu a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0 e dar a vitória para o time da capital espanhola. No final da partida, ainda deu tempo de Lucas Vázquez fazer o 2 a 0 e fechar o caixão.  Aguero descontou no final

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Como todo clássico entre Barcelona e Real Madrid, a partida começou com os dois times se estudando e poucas oportunidades para cada lado. Os catalães iniciaram tendo um pouco menos a posse de bola e apostaram em saídas de velocidade, enquanto os merengues optaram por ter o domínio do confronto e também na habilidade de Benzema, Rodrygo e Vinicius Jr. 

Os dois times demoraram para chegar ao ataque, mas quem ofereceu o primeiro perigo foi o Barcelona. Numa boa jogada pela esquerda com Ansu Fati, o atacante deixou a bola passar na área para encontrar Sergiño Dest livre. O holandês ficou cara a cara com Courtois, mas chutou mal e isolou o lance. 

O Barcelona foi ganhando confiança na partida e se colocou no campo de ataque. No entanto, o Real Madrid estava ligado no jogo. Alaba conseguiu roubar uma bola no campo de defesa e acionou Vinicius Jr. O brasileiro achou Rodrygo, que acertou um lindo passe para Alaba. O zagueiro saiu do campo de defesa, apareceu na entrada da área e bateu cruzador para fazer 1 a 0. 

Depois de abrir o placar, o Real Madrid se soltou no jogo e soltou a pressão para cima do Barcelona. Os donos casa quase conseguiram empatar com Piqué. Ansu Fati cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro antecipou a marcação e conseguiu o cabeceio. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo. 

Enquanto o Barça seguia desesperado para tentar empatar, Vinicius Jr e Benzema estavam bem entrosados no ataque. O brasileiro, por sinal, chamou Mingueza para dançar, deu rolinho no lateral e outros dribles que deixaram o espanhol perdido em campo. No Camp Nou, durante o primeiro tempo, o Real Madrid se sentiu a vontade. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Precisando dar uma resposta, o Barcelona voltou para o segundo tempo mais ofensivo e pressionando a saída de bola do Real Madrid. Os donos da casa também optaram por ter mais posse de bola e colocaram os merengues no campo de defesa. Para a etapa final, Koeman apostou e m Coutinho e o brasileiro ajudou a melhorar o desempenho ofensivo catalão. 

Mesmo com maior posse e comandando o jogo, o Barcelona ainda não conseguia obrigar Courtois a fazer grandes defesas. Enquanto isso, com saídas em velocidade pelo esquerdo, Vinicius Jr partiu para cima dos adversários e ofereceu perigo. Numa das jogadas pelo setor, Modric ajeitou de cabeça para Benzema e Ter Stegen fez grande defesa. 

O clássico foi seguindo e o Barcelona acabou se preciptando ainda mais na partida. O time de Koeman, para tentar a vitória, foi ao ataque, mas ofereceu pouco perigo. O Real Madrid, por sua vez, saiu no contra-ataque em algumas oportunidades e ofereceu grande perigo para a meta de Ter Stegen. A jogada que mais funcionava era com Vinicius Jr, Benzema e Modric. 

Nos acréscimos, depois do Barcelona perder uma chances incrível no ataque, o Real Madrid abriu um contra-ataque e foi fatal. Lucas Vázquez lançou Asensio, o atacante invadiu a área e bateu. Ter Stegen fez uma grande defesa, mas no rebote Vázquez apareceu e fez 2 a 0. 

No último lance da partida, em jogada pela direita, Dest cruzou para a área, Aguero passou na frente de Militão e colocou a bola no fundo das redes. Mas não teve tempo de mais nada e o Real saiu com a vitória. 

Desta forma, o Real Madrid acabou se segurando na defesa, não deixando o Barcelona jogar e saindo com os três pontos do Camp Nou. Os merengues chegaram a 20 pontos e assumiram a primeira colocação da La Liga, enquanto Barcelona permaneceu na oitava colocação.