Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Craque do Real Madrid defende Bezema e cutuca Messi com Bola de Ouro

Benzema ficou na quarta posição na disputa pela Bola de Ouro, enquanto Messi saiu como o vencedor do prêmio; meia do Real Madrid não gostou do resultado

Redação Publicado em 30/11/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Real Madrid, Kroos alfineta Messi com Bola de Ouro - GettyImages
Craque do Real Madrid, Kroos alfineta Messi com Bola de Ouro - GettyImages

Messi levou pela sétima vez a Bola de Ouro para casa, porém a vitória no prêmio individual gerou uma série de contestações ao redor do mundo todo. Inclusive, um rival antigo do craque argentino se manifestou sobre a conquista do argentino e se mostrou contra a decisão. Kroos revelou que um craque do Real Madrid era quem merecia vencer a premiação. 

Em fala durante o seu podcast "Einfach mal Luppen", o alemão detonou a vitória de Messi na Bola de Ouro. O meio-campista do Real Madrid elegeu Benzema como o atleta que merecia levar esse prêmio de melhor jogador do mundo para casa. O jogador ressaltou o respeito que tem pelo argentino, mas garantiu que se a decisão fosse justa o prêmio iria para o francês. 

"Em primeiro lugar, devo dizer que os prêmios individuais não me interessam. Mas se eles existem, deveriam ser justos. Para mim, Benzema deveria ser o número um se realmente estivessem buscando o melhor jogador da última temporada, pois vejo de perto o quão excepcional ele é. Não há dúvidas de que Messi está ao lado de Cristiano Ronaldo como jogador desta década. O qua falha na eleição é, acima de tudo, o primeiro lugar", ressaltou. 

Messi venceu Robert Lewandowski na decisão do prêmio Bola de Ouro, enquanto Karim Benzema ficou na quarta posição. O craque francês vive grande fase pelo Real Madrid e, nesta temporada, já marcou 16 gols e deu oito assistências em apenas 18 partida nesta jornada de 2021/22. 

Quem deveria ter levado a Bola de Ouro? Vote!

Lionel Messi levou sua sétima bola de ouro para casa e venceu Lewandowski, que foi destaque do Bayern de Munique na última temporada. O atacante chamou a responsabilidade com a camisa do Barcelona e também tirou Argentina de um longo jejum de títulos. Mas muitos discordam da decisão da France Football e você o que achou? Vote abaixo: 

Quem deveria ter vencido a Bola de Ouro? Vote!

  • Robert Lewandowski (Crédito: GettyImages)
  • Kyllian Mbappé (Crédito: GettyImages)
  • Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)
  • Jorginho (Crédito: GettyImages)
  • Haaland (Crédito: GettyImages)
  • Neymar (Crédito: GettyImages)
  • Kevin De Bruyne (Crédito: GettyImages)
  • Kanté (Crédito: GettyImages)
  • Mohamed Salah (Crédito: GettyImages)
  • Benzema (Crédito: GettyImages)

SAIBA TUDO SOBRE A PREMIAÇÃO!

Nesta segunda-feira, 29, a revista France Football realizou o prêmio Bola de Ouro e anunciou os vencerdores. Pedri, do Barcelona, levou a premiação de jovem com mais destaque em 2021, enquanto Messi, do PSG, e Putellas, do Barcelona, levaram o troféu de melhor jogador e jogadora da temporada. 

O prêmio promovido pela France Football contou a participação especial de Didier Drogba e Fábio Cannavarro na apresentação. Além disso, a premiação também fez muitas homenagens para Gerhard Muller e Maradona. O primeiro faleceu neste ano, enquanto o ídolo argentino completou um ano de falecimento no último dian 25 de novembro. 

O primeiro a levantar a Bola de Ouro na noite foi Pedri. O jovem do Barcelona foi eleito o melhor jogador sub-21 de 2021. O espanhol se destacou com a camisa da equipe culé e também pela Seleção Espanhola na Eurocopa. O meio-campista superou jovens como Bellingham (Borussia Dortmund), Musiala (Manchester United) e Nuno Mendes (PSG). 

Já quem levou a Bola de Ouro como melhor jogadora feminina foi Alexia Putellas. A jogador ganhou todos os títulos possíveis pelo Barcelona e se emocionou muito em seu discurso. Lembrando qua a craque havia ganhado pela Fifa também o prêmio de "The Best". A marca foi histórica, pois ela se tornou a primeira espanhola a ganhar a Bola de Ouro. 

Pelo masculino, quem levou o prêmio de melhor jogador do mundo foi Lionel Messi. O craque brilhou pelo Barcelona na última temporada e, mesmo que não tenha vencido título pelo clube, ajudou a tirar a Argentina de uma longa fila de títulos. Desta forma, o craque levou a sua sétima Bola de Ouro e superou rivais como Jorginho, Lewandowski, Kanté e Benzema.

Além das tradicionais Bolas de Ouro, a France Football também inovou e trouxe mais dois prêmios. O de goleador do ano ficou com Lewandowski, que foi quem mais balançou as redes em 2021 jogando pelo Bayern de Munique. O outro foi o clube do ano, vencido pelo Chelsea.

SAIBA COMO FICOU A PREMIAÇÃO!

  • Melhor jovem: Pedri (Barcelona) 
  • Melhor jogador: Messi (Barcelona/PSG) 
  • Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona)
  • Goleador do Ano: Lewandowski (Bayern de Munique)
  • Melhor goleiro: Donnarumma (PSG) 
  • Clube do Ano: Chelsea