Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIROU DÚVIDA!

Craque do Milan sofre lesão e vira dúvida para semifinal da Champions

Após ser substituído no início do jogo contra a Lazio, Rafael Leão teve lesão confirmada e se torna dúvida para a semifinal da Champions League, entre Milan e Inter de Milão

Gustavo Aurélio Publicado em 07/05/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Milan sofre lesão e vira dúvida para semifinal da Champions - Getty Images
Craque do Milan sofre lesão e vira dúvida para semifinal da Champions - Getty Images

Ainda no início da partida entre Milan e Lazio, válida pela 34ª rodada da Serie A, Rafael Leão saiu lesionado de campo, trazendo preocupação para os torcedores rossoneros. Um dia após a partida, foi detectado um estiramento muscular na coxa direita do atacante, que pode virar um desfalque para a semifinal da Champions League, contra a Inter de Milão.

Até a próxima quarta-feira, 10, dia do primeiro confronto da semifinal da competição continental, o jogador irá ser reavaliada diariamente. Mesmo com sua substituição aos 11 minutos de jogo, o Milan conseguiu se manter forte e garantiu a vitória contra a Lazio, pelo placar de 2 a 0.

Após a vitória pelo Campeonato Italiano, Stefano Pioli, treinador do Milan, afirmou que o quadro não parecia grave, pelo menos pelas primeiras avaliações. “Ele me pareceu muito tranquilo e sereno. Parece que sentiu fadiga muscular, não deve ser nada sério”, disse o comandante da equipe italiana.

No entanto, questionado sobre a possibilidade de o português entrar em campo contra a Inter de Milão, o técnico se irritou e disse que não era possível confirmar algo assim sem as informações necessárias. “Problemas musculares exigem avaliações contínuas, então vamos acompanhar sua evolução diária até quarta-feira”, afirmou.

Rafael Leão comemorando gol pelo Milan (Crédito: Getty Images)
Rafael Leão comemorando gol pelo Milan (Crédito: Getty Images)

No entanto, após a partida, Rafael Leão foi abordado por jornalistas na zona mista e, sem muitas explicações, o atacante afirmou que estava bem. Com 16 gols e 13 assistências na temporada, em 39 jogos disputados, o português é o principal nome do Milan, sendo uma peça essencial para a equipe nas trajetórias da Serie A e da Champions League.