Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Craque do Manchester City agradece zagueiro do Leicester por ajuda com título da Premier League

Gündogan tem sido um dos principais destaques do Manchester City e comemorou a ajuda do Leicester com título da Premier League

Redação Publicado em 11/05/2021, às 17h19 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Manchester City agradeceu ajuda por título da Premier League a zagueiro do Leicester - GettyImages
Craque do Manchester City agradeceu ajuda por título da Premier League a zagueiro do Leicester - GettyImages

Nesta terça-feira, 11, o Leicester venceu o Manchester United no Old Trafford e acabou ajudando o Manchester City a conquistar o título da Premier League. Mesmo sem entrar em campo, os citizens levaram a taça para casa e um dos que utilizaram as redes sociais para comemorar a vitória no Campeonato Inglês foi Gündogan

Principal artilheiro da equipe na temporada, o meio-campista do Manchester City acumula 12 gols na Premier League em apenas 23 partidas. Mesmo que não tenha feito o gol do título, Gündogan aproveitou para agradecer Soyuncu, zagueiro do Leicester que marcou o gol da vitória diante do Manchester United. 

Por meio de seu twitter oficial, o craque do City escreveu em turco para o zagueiros dos foxes a seguinte frase: "Obrigado, mano". O agradecimento veio, depois que Soyuncu garantiu os três pontos para o Leicester e o título do Campeonato Ingles para os citizens. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO!

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO LEICESTER! 

O Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo Leicester nesta terça-feira, 11, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Com o resultado, o rival Manchester City conquistou o sétimo título do Campeonato Inglês em sua história. 
O lateral Thomas abriu o placar para os visitantes em Old Trafford, e o zagueiro Söyüncü fechou o placar. Mason Greenwood diminuiu para os Red Devils. 
Com a derrota, o United permaneceu com os 71 pontos na vice-liderança da Premier League. A três jogos para o fim do campeonato, o líder City, que tem 80, apenas aguardava o resultado para confirmar o título com antecedência. A equipe de Pep Guardiola ainda joga nesta rodada e já não pode mais ser alcançada pelos rivais. 
Já o Leicester vai se firmando na zona de classificação para a próxima edição da Champions League. A equipe é a quarta colocada, com 64 pontos – mesma pontuação do Chelsea, na terceira posição. 
O United entrou em campo com dez alterações em relação ao último jogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa.

O Leicester abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com gol de Thomas após cruzamento de Tielemans. Os Red Devils chegaram ao empate cinco minutos depois, quando Greenwood recebeu passe de Diallo e chutou cruzado.

Os visitantes confirmaram a vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro turco Söyüncü subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes. O United tentou buscar o empate com as entradas de Cavani, Rashford e Bruno Fernandes, mas não conseguiu evitar a derrota em Old Trafford. 

O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, 13, às 16h15 (de Brasília), contra o Liverpool, em clássico adiado pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O Leicester visita o Chelsea na terça-feira, 18, às 16h15, pela penúltima rodada da competição.

O título do Manchester City


O City confirmou a conquista da temporada 2020/21 da Premier League com três rodadas de antecedência. A equipe comandada por Pep Guardiola foi campeã da Premier League com uma campanha de 80 pontos em 35 jogos disputados. O time venceu 25 partidas, empatou cinco e sofreu apenas cinco derrotas. Até aqui, foram 72 gols marcados e 26 sofridos.
Finalista da atual Champions League, o Manchester City entra em campo nesta sexta-feira, 14, contra o Newcastle, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.