Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Craque do Barcelona desconsidera possível saída e gera choque no mercado da bola: “Vou seguir no Barça”

Voltante era especulado por diversos clubes, tanto para troca, quanto para a própria negociação

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan Rakitic já deixou claro que pretende permanecer por um bom tempo no Barça - GettyImages
Ivan Rakitic já deixou claro que pretende permanecer por um bom tempo no Barça - GettyImages

Nos últimos dias, o mercado da bola tem ganhado diversas especulações. Por mais que o mundo viva uma incerteza diante da pandemia de coronavírus e os efeitos que ela trará à tona, muitos clubes aproveitaram da paralisação do calendário esportivo para trabalhar internamente.

Um dos fatores que está sendo considerado neste momento é o mercado da bola. Muitos dirigentes estão procurando reforços ou até mesmo a famosa ‘enxugada’ no elenco, tendo em vista as problemáticas financeiras que estão para surgir.

Cotado como um nome a deixar o Barcelona, seja como moeda de troca, ou até mesmo como uma venda oficial, Ivan Rakitic deu uma entrevista para o Tportal e conversou sobre a possibilidade.

Com contrato até 2021 com o clube catalão, o croata disse que não tem pretensões de deixar a Espanha tão fácil, afinal, além de se ver totalmente apto a ajudar o Barcelona, ele tem sua família bem estabilizada no país europeu, o que dificultaria muito sua saída.

“Faz 10 ou 15 dias que conversei com o clube e a conclusão é que não tenho nada a dizer. Tenho contrato até o verão de 2021 com o Barcelona e é a entidade que eu quero estar. Além disso, minha mulher e minhas filhas estão bem na cidade. Não há nenhuma razão para pensar em mudança. Estou treinando bem e tenho certeza que vou seguir no Barça por mais tempo”, disse ele.

Ainda no assunto, ele comentou sobre o fato de ter ficado boa parte dos últimos confrontos entre os suplentes. Consciente de que não é o melhor para um jogador, ficar sem jogar, ele deixou claro que tem trabalhado fortemente para voltar a ser uma opção para Setién.

“Não é bom quando você não joga, ainda mais quando não entende o porquê e nem te explicam os motivos. Mas respeito as decisões do treinador. Estou em um esporte de equipe e não individual”, concluiu.

Com a volta da La Liga nas próximas semanas, espera-se que o atual comandante do Barça teste o elenco nas partidas. A expectatíva de Ivan é ser relacionado para algum dos jogos e voltar a apresentar um bom futebol com a camisa catalã.