Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!!

Craque do Barcelona desabafa sobre crise interna:"Já nos jogam muita m... de fora do clube"

Jordi Alba criticou as recentes atitudes de Abidal, secretário-técnico do Barça

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 12h21 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jordi Alba é um dos principais destaques - GettyImages
Jordi Alba é um dos principais destaques - GettyImages

Na última quinta-feira, 6, o Barcelona foi eliminado pelo Athletic Bilbao e o resultado só piorou o clima no vestiário catalão. Essa foi a primeira vez em sete anos que o clube não consegue chegar a decisão da Copa do Rei e essa infelicidade acabou se juntando a instisfação de parte do elenco com algumas declarações feitas por Abidal nos últimos dias.

Quem se pronunciou sobre a polêmica foi o lateral-esquerdo Jordi Alba, o espanhol desabafou em tons agressivos e criticou bastante a postura do secretário-técnico do Barcelona. Para o jogador, o elenco tem sofrido constantemente com as fortes palavras do francês contra o vestiário.

"Quem está dando a cara somos nós, jogadores e comissão técnica. Já nos jogam muita m... de fora do clube, para nós jogarmos em nós mesmos de dentro. Abidal não é uma pessoa de fora. Foi jogador e sabe o que acontece no vestiário. Temos que nos ajudar", afirmou

ENTENDA O CONFLITO:

Uma declaração de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, não agradou ao craque Lionel Messi, que decidiu responder ao ex-companheiro em suas redes sociais. Em entrevista para o jornal Sport, Abidal afirmou que muitos jogadores não estavam trabalhando direito e que a demissão de Valverde começou a ser pensada após o empate contra o Real Madrid.

Além disso, o francês garantiu que alguns atletas estavam insatisfeitos com o treinador, que fora demitido no último mês. A fala de Abidal irritou muito o atacante argentino, que defendeu seus colegas de elenco e pediu que o secretário dê nomes aos envolvidos.

“Acho que quando se fala dos jogadores, é preciso dar nomes. Senão, você está sujando a todos e alimentando coisas que se dizem e não são certas”, disparou Messi em sua conta do Instagram.

O melhor do mundo continuou sua explanação e cobrou que a diretoria catalã assuma suas responsabilidades no momento conturbado da equipe.

“Os jogadores sabem o que acontece em campo, e somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem. Os responsáveis da área de direção esportiva também deveriam assumir suas responsabilidades e, sobretudo, assumir controle das decisões que tomam”, detonou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.