Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Craque da Seleção Chilena se apresenta ao Grêmio e revela motivo por escolher time de Renato Gaúcho

Mais no reforço do Tricolor, César Pinares se apresentou ao clube nesta sexta-feira, 20

Redação Publicado em 20/11/2020, às 16h06 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cásar Pinares em ação pela Seleção do Chilena - GettyImages
Cásar Pinares em ação pela Seleção do Chilena - GettyImages

Nesta sexta-feira, 20, o Grêmio apresentou seu mais novo reforço para a sequência da temporada. O meio-campista César Pinares chegou em Porto Alegre e logo deu suas primeiras palavras como atleta da equipe gaúcha. 

Em entrevista coletiva, o craque da Seleção Chilena revelou o motivo por ter escolhido o Tricolor para atuar no Brasil. Vale lembrar, que o torcedor gremista conhece bem o meia, que enfrentou o time brasileiro duas vezes nesta temporada, na época em que atuava pelo Universidad Católica. 

"Escolhi aceitar a proposta do Grêmio por toda a trajetória que tem o clube, por toda a importância que tem na América e por todos os títulos que conseguiu. É uma motivação para mim poder vir para esse lindo desafio e poder conseguir coisas importante com o clube. É um prazer estar em um clube muito grande. Vou trabalhar duro para tirar o melhor de mim e ajudar a equipe dentro de campo", disse. 

Se engana quem pensa que o jogador ainda vai demorar para estrear com a camisa do Grêmio. Segundo o jogador, ele já vai ficar à disposição de Renato Gaúcho para o confronto deste domingo, 22, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. 

A tendência é de que ele inicie o confronto entre os titulares, pois Renato Portaluppi deve utilizar uma equipe mista. Isso porque, na quinta-feira, 26, os gaúchos iniciam sua caminhada na fase de mata-mata da Libertadores. Sendo assim, o chileno de 29 anos de idade pode substituir Jean Pyerre, titular absoluto da posição. 

"Sobre eu atuar domingo contra o Corinthians, quem irá decidir é o técnico. Estou à disposição. Vou treinar e ver o que o Renato vê como conveniente, se posso jogar ou não", concluiu.