Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA

CR7 marca, e Manchester United vence Sheriff na Liga Europa

Sheriff e Manchester United se enfrentaram na Liga Europa pela 2ª rodada na fase de grupos; CR7 deixou o seu e garantiu a subida do time na tabela

Redação Publicado em 15/09/2022, às 15h41 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com CR7, United vence Sheriff na Liga Europa - Transmissão/ESPN
Com CR7, United vence Sheriff na Liga Europa - Transmissão/ESPN

Nesta quinta-feira, 15, Sheriff Tiraspol e Manchester United se enfrentaram pela Liga Europa 2022/2023 em sua 2ª rodada na fase de grupos. Com a vitória de Antony e cia fora de casa pelo placar de 2 a 0, a equipe subiu na tabela pelo Grupo E, após ter sofrido a derrota na estreia; adversários da Moldávia se consolidaram em 3º lugar. 

A partida começou com dificuldades na construção do United. Além disso, a primeira finalização veio aos 10 minutos decorridos do apito inicial, por parte do Sheriff, em tabela de Diop com Ouattara. O time da casa também se destacou pela boa marcação, que pressionou o adversário e impediu a criação de jogadas perigosas.

No entanto, o placar não demorou para abrir: aos 16 minutos, Eriksen ofereceu a bola para Sancho, próximo à entrada da área, e o camisa 25, em um bom cruzamento, cravou o primeiro gol do embate, deixando os Red Devils na frente. E não parou por aí: aos 37 minutos, um pênalti foi marcado a favor dos visitantes (Dalot foi derrubado dentro da área) Cristiano Ronaldo chama a responsabilidade e converte a cobrança, anotando o seu primeiro gol na temporada.

Depois de anotar o tento, o português melhorou sua presença em campo e buscou boas tentativas ao longo do 2º tempo; Antony e Bruno Fernandes também demonstraram um desempenho de maior destaque, ainda que não tenham convertido gols na partida. Por parte das "Vespas", o melhores lances ocorreram de maneira mais pontual.

Sheriff e United em campo na Liga Europa
Sheriff e United em campo na Liga Europa (Créditos: Transmissão/ESPN)

Sem mais grandes alterações, o United garantiu a vitória sobre o Sheriff em 2 a 0. Agora, pelo torneio continental, o elenco da Premier League deve enfrentar o Omonia, no dia 6 de outubro. Na mesma data, os moldavos entram em campo contra o Real Sociedad no encerramento da primeira metade na fase de grupos.