Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISTIANO RONALDO

CR36: Confira seis momentos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo

No dia do aniversário de 36 anos do craque português, o SportBuzz relembra alguns momentos históricos da carreira do jogador

Gabriela Santos Publicado em 05/02/2021, às 10h18 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR36: Confira seis momentos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo - GettyImages
CR36: Confira seis momentos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo - GettyImages

Cristiano Ronaldo completa 36 anos de idade nesta sexta-feira, 05. Em comemoração ao aniversário de um dos maiores jogadores da história do futebol, o SportBuzz separou seis momentos marcantes da vitoriosa carreira do craque português.

CR7 acumula diversos títulos com as camisas de Sporting (clube que o revelou), Manchester United, Real Madrid e Juventus, além da Seleção Portuguesa. Hoje na Juve, o atacante atua há quase 20 anos como jogador profissional e ainda tem um bom caminho pela frente em sua carreira.

A vitoriosa trajetória de Cristiano Ronaldo no futebol conta com muitos títulos desde sua estreia no Sporting até sua atual passagem pela Juventus. Com passagens pelo futebol português, inglês, espanhol e italiano, ele apenas não conquistou um campoenato nacional: o Português com o Sporting. 

Primeiro título da Liga dos Campeões

Foi na temporada 2007/2008, defendendo o Manchester United, que Cristiano Ronaldo conquistou o primeiro título da Liga dos Campeões. CR7 abriu o placar no empate em 1 a 1 contra o Chelsea na final. Na disputa dos pênaltis, no entanto, o craque português desperdiçou a cobrança. Os Red Devils venceram a disputa por 6 a 5.

O português é pentacampeão da competição de clubes da Europa. Jogando pelo Real Madrid, ele ainda foi campeão da Champions League outras quatro vezes: 2013/14, 2015/16, 2016/17, e 2017/18.

Cristiano Ronaldo, ao lado de Rooney, campeão da Liga dos Campeões pelo United (Crédito: GettyImages)

Eleito pela primeira vez o ‘Melhor Jogador do Mundo’

Foi também pelo United que Cristiano Ronaldo conquistou pela primeira vez a maior honraria individual do futebol. Em 02 de dezembro de 2008, o português foi eleito o Melhor Jogador do Mundo, superando a concorrência de Lionel Messi (2º) e Fernando Torres (3º).

Depois, CR7 ainda conquistou o prêmio em outras quatro oportunidades: 2013, 2014, 2016 e 2017, todos como jogador do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o Melhor Jogador do Mundo (Crédito: GettyImages)

Maior artilheiro da história do Real Madrid

Com 451 gols, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do Real Madrid. O craque português superou os lendários Raúl (323) e Di Stéfano (308).

Cristiano Ronaldo em seu último título da Champions pelo Real Madrid (Crédito: Real Madrid)

Eurocopa inédita com a Seleção Portuguesa

Em 2016, Cristiano Ronaldo e a Seleção de Portugal conquistaram pela primeira vez na história o título da Eurocopa. Foi o primeiro troféu do atacante com a seleção nacional. O título veio após a vitória por 1 a 0 sobre a França.

Com Portugal, também levantou a taça da Liga das Nações, em 2019. A Seleção Portuguesa venceu a Holanda na decisão.

Cristiano Ronaldo campeão da Eurocopa por Portugal (Crédito: GettyImages)

CR7 iguala Pelé

Na última terça-feira, 02, Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da Juventus na vitória por 2 a 1 sobre a Iter de Milão, pela Copa da Itália. O atacante português chegou a marca de 762 gols em jogos oficiais na carreira, igualando Pelé, até então recordista isolado.

Primeiro título na Itália

Vestindo a camisa de seu atual clube, Cristiano Ronaldo conquistou o primeiro título no futebol italiano logo em seu primeiro ano de Juventus: a Supercopa da Itália. Foi diante do Milan que a Velha Senhora foi campeã.

Em sua primeira temporada na Juve (2018/19), foram 48 jogos, 28 gols e 11 assistências. Em 2019/20, Cristiano Ronaldo disputou 46 partidas e anotou 37 tentos e sete passes para o gol. Pelo clube, ele ainda conquistou dois títulos do Campeonato Italiano.

Cristiano Ronaldo campeão da Supercopa da Itália pela primeira vez pela Juventus (Crédito: GettyImages)