Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após mais um surto de covid, Liverpool e Leeds têm jogo adiado

A Premier League vem sofrendo com novos surtos de covid após e tem sido necessário adiar diversos jogos para evitar o contágio

Redação Publicado em 23/12/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Leeds tiveram jogo adiado após surto de Covid-19 - Getty Images
Liverpool e Leeds tiveram jogo adiado após surto de Covid-19 - Getty Images

Liverpool e Leeds United iriam a campo neste domingo, 26, mas viram seu jogo ser adiado devido a outro surto de Covid-19. A partida seria válida pela 19ª rodada da Premier League, e seria importante para seguir na briga pelo título.

Após passar pelo Liverpool, desta vez, o surto da doença que tem assustado o mundo a quase dois anos, se fez presente no elenco do Leeds. O clube divulgou uma nota, deixando claro que cinco novos casos apareceram entre os jogadores do elenco e os funcionários do clube.

O clube foi claro ao dizer que os casos de Covid, somados às lesões, fariam com que o clube não tivesse atletas disponíveis suficientes para entrar em uma partida da Premier League de acordo com o regulamento do campeonato.

Confira o comunicado

"Estamos desapontados em confirmar que nosso confronto com o Liverpool no Boxing Day foi adiado após cinco novos casos positivos de COVID dentro do elenco e equipe principal. Todos os casos que vivenciamos são assintomáticos, o que acreditamos ser devido à nossa alta taxa de adesão à vacina.

Os casos positivos, combinados com os nossos problemas de lesões bem documentados, significam que não teríamos jogadores da primeira equipe reconhecidos em número suficiente para cumprir os requisitos da Premier League para o jogo. O campo de treinamento em Thorp Arch ficará fechado por um período de dois dias por recomendação da Public Health England.

Gostaríamos de agradecer à Premier League pelo apoio e conselhos que prestaram durante este período. Todos os bilhetes e viagens oficiais reservados para o jogo contra o Liverpool serão válidos para a data reajustada, mais detalhes a serem anunciados oportunamente."



Momento de cada equipe

O Liverpool vem de uma classificação heróica na Carabao Cup, onde esteve em desvantagem contra o Leicester praticamente o jogo inteiro e buscou o empate em 3 a 3 aos 50 minutos da segunda etapa, com gol de Minamino. Nos pênaltis, os Reds venceram e se classificaram para as semifinais da competição.

Minamino manteve os Reds vivos na Carabao Cup e a equipe venceu nos pênaltis - Getty Images

Por outro lado, o Leeds tem tido uma temporada extremamente abaixo do que era esperado e assume a 16ª colocação na tabela da Premier League, estando a duas posições e a cinco pontos da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe vem de duas goleadas seguidas, contra o Arsenal, por 4 a 1, e contra o Manchester City, por 7 a 0.