Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Cruzeiro

COVID-19: Lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro, testa positivo!

O surto de Covid-19 chegou ao Cruzeiro, com o lateral-esquerdo Rafael Santos testando positivo

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Santos testa positivo para Covid-19 - Getty Images
Rafael Santos testa positivo para Covid-19 - Getty Images

Nessa última terça-feira, 4 de janeiro, o elenco do Cruzeiro se apresentou para os treinamentos, exames e testes físicos, e os já tradicionais testes de Covid-19, já sob o comando do novo treinador, o uruguaio Paulo Pezzolano! Porém, o clube registrou seu primeiro caso de Coronavírus: Rafael Santos!

-- Sob o comando de Pezzolano, Cruzeiro define o elenco para a temporada!

O lateral-esquerdo chegou para as atividades no clube assintomático e com as duas doses da vacina tomadas! O atleta teve um primeiro resultado inconclusivo na terça-feira, sendo liberado pelos médicos, mas depois realizando outro teste hoje, na quarta-feira, 5 de janeiro, e resultando em um diagnóstico positivo. 

-- Cruzeiro toma medida decisiva sobre futuro de Fábio; confira!

Agora, Rafael está isolado em sua casa, guiado pelos preparadores físicos a realizar atividades e trabalhar sua forma física durante o período que ficará isolado. O tempo que o lateral-esquerdo ficará de fora ainda não foi definido pelo clube, mas nenhum outro membro do clube teve um diagnóstico positivo. 

Cruzeiro realiza testes de Covid-19 - Créditos/Getty Images 

O jogador de 23 anos, apesar de revelado pela base do Cruzeiro, atuou como profissional pelo Mirassol (2017), Cruzeiro (2018, 2019 e 2020), Chapecoense (2020), Inter de Limeira (2021) e Ponte Preta (2021). Na última temporada, pela Ponte, disputou 26 jogos, marcou 3 gols e 4 assistências na Série B.

Agora, para a posição de lateral-esquerdo, o Cruzeiro tem Matheus Pereira, outra cria da base da Raposa. Além disso, novos nomes podem surgir na Copa São Paulo de Futebol Jr como alternativas para a posição. E o Cruzeiro ainda pode buscar alternativas no mercado nessa atual janela de transferências.