Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Coutinho marca na estreia, e Aston Villa empata com Manchester United

Brasileiro Philippe Coutinho sai do banco de reservas, muda panorama da partida e Aston Villa busca empate com Manchester United pela Premier League

Redação Publicado em 15/01/2022, às 16h44

Coutinho marca na estreia, e Aston Villa empata com Manchester United - GettyImages
Coutinho marca na estreia, e Aston Villa empata com Manchester United - GettyImages

Philippe Coutinho fez sua estreia pelo Aston Villa neste sábado, 15, e brilhou! A equipe comandada por Gerrard buscou o empate por 2 a 2 com o Manchester United, pela 22ª rodada, e contou com o meia para reagir na partida e evitar a derrota. Vindo do banco de reservas, o brasileiro entrou em campo no segundo tempo, participou diretamente do gol de Ramsey e balançou as redes.

Em casa, o Villa perdia por 2 a 0, com dois gols do português Bruno Fernandes, e Coutinho mudou o panorama da partida em menos de 15 minutos em campo. De volta ao futebol inglês após quatro anos, ele entrou aos 22 minutos da segunda etapa. O meio-campista fez parte do gol de Jacob Ramsey, aos 31 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual no marcador, aos 36.

 

Canal - SportBuzz

Com o resultado, o Aston Villa chegou aos 23 pontos na tabela de classificação, na 13ª posição. Por outro lado, o Manchester United tropeçou mais uma vez e deixou escapar a oportunidade de encostar no G-4. Sétima colocada, a equipe de Rangnick tem 32 pontos, cinco a menos que o West Ham – time que fecha a zona de Champions League.

O novo clube de Philippe Coutinho volta a campo no próximo sábado, 22, às 9h30 (de Brasília), quando visita o Everton, pela 23ª rodada da Premier League. No mesmo dia, mas às 12h, o Manchester United recebe o West Ham, em duelo que poderia valer a quarta colocação da competição.

Os gols

Sem o companheiro Cristiano Ronaldo, fora do jogo, Bruno Fernandes abriu o placar aos cinco minutos de jogos e contou com falha bizarra de Emiliano Martínez. O atacante ficou com a bola depois da ajeitada de Alex Telles e chutou da entrada da área. O argentino aceitou e deixou passar entre as pernas: 0 a 1. Fernandes voltou a marcar aos 21 minutos. Após erro na saída de bola de Sanson, Fred recebeu e mandou na medida para o meia finalizar e ampliar: 0 a 2.

Coutinho brilha na estreia pelo Villa
Coutinho brilha na estreia pelo Aston Villa (Crédito: GettyImages)

 

Coutinho entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo e, aos 31, tabelou com Chukwuemeka e a bola sobrou para Ramsey chutar no canto esquerdo e descontar: 1 a 2. Aos 36, o brasileiro marcou seu gol na estreia pelo Villa. Após cruzamento de Ramsey, o meia bateu da pequena área e deixou tudo igual: 2 a 2. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!