Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Coutinho marca, Barcelona vence Villarreal e segue invicto com Xavi

Coutinho marca de pênalti, Barcelona conquista vitória contra o Villarreal fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, e segue invicto sob o comando de Xavi

Redação Publicado em 27/11/2021, às 18h59 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho marca, Barcelona vence Villarreal e segue invicto com Xavi - GettyImages
Coutinho marca, Barcelona vence Villarreal e segue invicto com Xavi - GettyImages

O Barcelona venceu o Villarreal por 3 a 1 neste sábado, 27, no Estádio de la Cerámica, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O meia Philippe Coutinho (pênalti), o volante Frankie de Jong e o atacante Memphis Deapy marcaram os gols do time catalão, que chegou ao terceiro jogo de invencibilidade desde a chegada do técnico Xavi Hernández. Chukwueze descontou para o time da casa.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 23 pontos na tabela de classificação e encurtou a distância para o G-4. Sétimo colocado, o Barça tem seis pontos de desvantagem para o Atlético de Madrid, quarto colocado. Já o Submarino Amarelo estacionou nos 16 pontos, na 12ª posição.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, 4 de dezembro, às 12h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Betis, no Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O Villarreal enfrenta o Sevilla no mesmo dia, às 10h. Antes, a equipe de Unai Emery encara o Victoria CF, na terça-feira, 30, às 15h, pela primeira rodada da Copa del Rey.

Villarreal e Barcelona, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

O Jogo

Em primeiro tempo morno, o Barcelona comandou as principais ações de ataque do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Depay deixou a bola para Busquests, que recebeu uma dura entrada de Dani Parejo. A arbitragem não assinalou nada no lance.

Aos quatro minutos, Depay cobrou o escanteio na área e Ezzalzouli cabeceou para a grande defesa do goleio Rulli. Aos 18 minutos, Depay recebeu o passe de Frankie de Jong e, sozinho, ficou cara a cara com o arqueiro do Villarreal, mas mandou para fora e perdeu uma boa chance de abrir o placar.

O time da casa assustou aos 29 minutos, quando Danjuma recebeu a bola, entrou na área e finalizou. A bola passou por Ter Stegen, mas ninguém chegou para completar. Aos 38, novamente Danjuma finalizou e mandou uma bomba em cima do goleiro catalão.

O Barcelona abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, com gol de Frankie de Jong. Na jogada, Alba recebeu o lançamento de Ezzalzouli e levantou na área. Na sequêcnia, Depay desviou e o volante completou para o gol. A princípio, a arbitragem assinalou impedimento do atacante, mas o VAR confirmou o tento de De Jong dois minutos depois: 0 a 1.

O Villarreal buscou e conseguiu o empate aos 31 minutos da segunda etapa, com gol do meia Chukwueze. Após lateral errado cobrado pelo Barcelona, o time catalão perdeu a bola e Danjuma tcou para o meio-campista finalização e mandar no fundo da rede: 1 a 1. 

Aos 42 minutos, Memphis Depay recolocou o Barcelona na liderança do placar. Ter Stegen fez o lançamento longo para a área, o lateral Estupiñán tirou errado e entregou nos pés do atacante holandês, que limpou da marcação e mandou para as redes: 1 a 2. 

No fim, Philippe Coutinho, que havia entrado no lugar de Nico González, foi derrubado por Foyth e a arbitragem assinalou o pênalti. O próprio brasileiro foi para a cobrança e converteu para ampliar: 1 a 3.

Escalações

Villarreal: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres, Pedraza, Capoue, Trigueros, Parejo, Moi Gómez, Pino e Danjuma.

Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Eric García, Piqué, Nico González, Busquets, Frenkie de Jong, Abde Ezzalzouli, Gavi, Alba e Depay.