Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Coutinho faz golaço e Brasil goleia Paraguai nas Eliminatórias

Coutinho foi um dos principais destaques do Brasil no confronto diante do Paraguai e ajudou a Seleção Brasileira a vencer mais uma; saiba como foi!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho foi o grande destaque da Seleção Brasileira na partida contra o Paraguai nas Eliminatórias - GettyImages
Coutinho foi o grande destaque da Seleção Brasileira na partida contra o Paraguai nas Eliminatórias - GettyImages

O Brasil teve uma grande atuação contra o Paraguai nesta terça-feira, 1, e saiu com uma vitória importante em pleno o estádio do Mineirão. O ataque canarinho funcionou bem, Philippe Coutinho se destacou, marcou um golaço e ajudou a Seleção Brasileira a vencer por 4 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira se distanciou da Argentina e voltou a abrir quatro pontos de vantagem na liderança das Eliminatórias. Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil voltará a campo apenas no próximo dia 24 de março, quando vai encarar o Chile. Além disso, a equipe canarinha encerra sua participação na competição no dia 29 de março contra a Bolívia.

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi todo do Brasil. A equipe de Tite não deu qualquer possibilidade para o Paraguai, que sofreu com as jogadas individuais dos atletas canarinhos. A Seleção Brasileira teve como seu protagonista nos 45 minutos iniciais o atacante Raphinha, que chamou a responsabilidade e deu início para a vitória verde e amarela. 

Logo no primeiro lance do jogo, numa jogada de lateral, Raphinha passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. No entanto, depois de muita revisão do VAR, o juiz da partida decidiu anular o gol do Brasil. A bola cabou tocando na mão do atacante canarinho, que viu o seu primeiro tento ser anulado. 

Raphinha em ação pelo Brasil
Raphinha no exato momento da finalização que gerou o primeiro gol do Brasil contra o Paraguai (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Em outra jogada, agora com Vinicius Jr pela esquerda, o atacante do Real Madrid fez fila, levou até a linha de fundo e tocou para o meio da área. Rapinha apareceu livre e com o gol aberto chutou para fora. Depois de perder um gol inacreditável, o atacante marcou um golaço. Numa jogada individual, ele fez fila, cortou para o meio e chutou para abrir o placar. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O Brasil seguiu tendo uma grande atuação diante do Paraguai. Buscando jogadas com Vinicius Jr pela esquerda e procurando Matheus Cunha no ataque, a Seleção Brasileira não deu chances para os rivais. Philippe Coutinho cresceu na etapa final, ganhou confiança e conseguiu marcar um golaço para o delírio de Tite. 

Aos 17 minutos, Marquinhos acertou um ótimo passe para Philippe Coutinho, que dominou livre, conduziu a bola e tentou a finalização de fora da área. O camisa 11 bateu colocado e a finalização morreu onde a coruja dorme. 2 a 0 e o Brasil fazendo uma grande atuação diante do Paraguai no Mineirão.

No final da partida, ainda deu tempo para a Seleção Brasileira fechar o placar com Antony e Rodrygo. O promeiro recebeu um ótimo passe de Everton Ribeiro, girou na área e bateu colocado. A bola foi onde a coruja dorme. Já o atacante do Real Madrid fez o quarto, depois de receber de Bruno Guimarães e apenas tocar para o fundo das redes. Placar final: 4 a 0.