Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, COUTO!

Coutinho fala sobre volta por cima, início no Aston Villa e mais

Após momento ruim, Philippe Coutinho destacou boas atuações na volta ao Aston Villa e à Seleção Brasileira, revelou conversas com Gerrard e ainda mais

Redação Publicado em 23/03/2022, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho volta a jogar bem - Getty Images
Coutinho volta a jogar bem - Getty Images

Nesta terça-feira, 22, Coutinho se apresentou na Granja Comary junto com os jogadores que foram convocados por Tite para os próximos confrontos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Depois de um momento difícil na carreira, o meia comentou sobre volta por cima e muito mais.

Em conversa com o "GE", o meia falou sobre período repleto de lesões e más atuações, comentou sobre a ajuda da Seleção Brasileira em sua volta por cima e, além disso, revelou bastidores do seu bom momento jogando pelo Aston Villa, ao lado de Douglas Luiz e sendo comandado por Steven Gerrard, que também já foi seu companheiro de equipe.

CANAL - SPORTBUZZ

Momento difícil e volta por cima

Falando sobre o seu retorno à Seleção Brasileira, Philippe Coutinho relembrou o momento difícil que passou. Em meio a lesões, o jogador precisou fazer três cirurgias e ficou nove meses longe dos gramados, sendo que o tempo estimado era de pouco mais de apenas um mês. Além disso, o atleta destacou o quão difícil é o período de readaptação e fisioterapia.

"Foi um processo longo e exigente. Tem a dor física, tem a parte mental. Mas eu botei na minha cabeça que ia dar tudo certo. Graças a Deus, e aos profissionais que me acompanharam, estou realizando o que amo. Era uma rotina muito pesada, especialmente a parte da fisioterapia, as pessoas não fazem ideia de como é doloroso, do quanto você precisa estar focado para se recuperar. Fazia tratamento pela manhã, tarde e em alguns momentos, até de noite", revelou.

Coutinho fala sobre volta por cima
Coutinho vivia fase complicada no Barcelona, mas deu a volta por cima e tem feito muito sucesso no Aston Villa - Getty Images

O Brasil na Copa

O jogador destacou a força da Seleção Brasileira e revelou que ela é muito bem vista no exterior. Mesmo com o Brasil sendo alvo de algumas críticas ao sistema tático e à postura dos atletas em algumas partidas, o meio-campista destacou a força do grupo e revelou que a seleção tem um status muito elevado fora do país.

"Se você for perguntar fora do Brasil, acho que dificilmente encontrará alguém que não coloque o Brasil entre os candidatos a vencer a próxima Copa do Mundo. Falo isso pelo que a Seleção representa mundialmente e pelo nosso grupo, que é muito qualificado e vem de anos de resultados consistentes. Sempre se tem o que melhorar e estamos trabalhando para chegar no final do ano no nosso melhor", comentou.

Nova fase e Aston Villa

Com um início espetacular no Aston Villa, Coutinho revelou o quão confortável se sente jogando a Premier League, mesmo sendo um dos campeonatos mais difíceis do mundo. O meio-campista falou sobre a recepção de seus colegas e contou bastidores sobre conversa com Gerrard antes de acertar com a equipe da cidade de Birmingham.

"Acredito que venho me adaptando bem nesse retorno ao futebol inglês. É um campeonato que conheço e me sinto bem jogando. Além disso, fui muito bem recebido por todos e isso tem me ajudado bastante. [...] (Eu e Gerrard) Tivemos uma conversa que me deixou muito à vontade e motivado. Ele falou do projeto do Villa, dos objetivos, do que esperava de mim e era algo que eu buscava também. Acredito que tomamos uma boa decisão e as coisas seguem bem" disse.

Coutinho destaca importância de Gerrard
Coutinho e Gerrard têm se dado muito bem no Aston Villa - Getty Images