Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BELGA

Courtois, da Bélgica, dispara contra Uefa e Fifa por calendário do futebol: “Não somos robôs”

Após derrota para a Itália, goleiro belga critica disputa por terceiro lugar na Liga das Nações

Redação Publicado em 11/10/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtois, da Bélgica, dispara contra Uefa e Fifa por calendário do futebol: “Não somos robôs” - Gettyimages
Courtois, da Bélgica, dispara contra Uefa e Fifa por calendário do futebol: “Não somos robôs” - Gettyimages

O goleiro Thibaut Courtois não poupou palavras para criticar a Uefa e a Fifa após a derrota da Bélgica para a Itália, por 2 a 1, na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações. O jogador do Real Madrid ressaltou que as entidades não se importam com a saúde dos atletas ao definir o calendário do futebol internacional.

Em entrevista à emissora “Sky Sports”, Courtois afirmou que a disputa pela terceira posição da Nations é “apenas um jogo de dinheiro” das entidades.

“Não somos robôs! É só mais jogos e menos descanso para nós, e ninguém se importa conosco. Portanto, no final, os melhores jogadores vão se machucar e se machucar. É algo que deveria ser muito melhor e muito mais cuidado”, disse o goleiro.

“Este jogo (decisão do terceiro lugar) é apenas um jogo de dinheiro e temos que ser honestos sobre isso. Apenas o jogamos porque para a UEFA é dinheiro extra”, completou.

Courtois ainda criticou a ideia de sediar a Copa do Mundo e a Eurocopa a cada dois anos. Ele seguiu a mesma declaração sobre a saúde dos atletas, que não teriam descanso.

“É uma coisa ruim que os jogadores não falem. E agora você ouve falar de uma Eurocopa e uma Copa do Mundo todos os anos. Quando vamos descansar? Nunca. No ano que vem teremos uma Copa do Mundo em novembro, temos que jogar até o final de junho novamente. Vamos nos machucar! Ninguém liga mais para os jogadores”, disse.

“Três semanas de férias não são suficientes para os jogadores continuarem 12 meses ao mais alto nível. Se nunca dissermos nada, será sempre o mesmo”, finalizou.

No dia 13 de novembro, às 16h45 (de Brasília), a Bélgica recebe a Estônia, pela nona rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.