Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Courtois afirma que não acha justo Barcelona ser declarado campeão espanhol: “Somos uma equipe melhor”

Goleiro do Real Madrid fez uma comparação entre a situação na Espanha e na Inglaterra, onde o Liverpool é líder

Pedro Ungheria Publicado em 05/05/2020, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro belga deixou claro que não aceitaria caso o Barcelona fosse decretado campeão - GettyImages
Goleiro belga deixou claro que não aceitaria caso o Barcelona fosse decretado campeão - GettyImages

Em uma recente entrevista para a televisão belga, Thibaut Coutois abriu o jogo sobre a real situação do Campeonato Espanhol 2020, onde estão viabilizando a ideia de consagrar o Barcelona campeão desta edição do torneio. Incomodado com a possibilidade, o goleiro do Real Madrid deixou claro que a diferença de pontos mostra que o campeonato ainda está em aberto.

Para o arqueiro, existe um grande fator a ser levado em consideração. Os dois rivais estão com dois pontos de diferença, sendo que nos confrontos diretos, o Real levou a melhor em um e empatou no outro, o que o fez considerar a possibilidade de ser melhor do que o time catalão.

"Estamos só a dois pontos do Barcelona e podemos ser campeões, seria falta de sorte se a temporada fosse cancelada. Se for decidido que o Barcelona é o campeão, não me pareceria justo. Empatamos um jogo com eles e ganhamos o outro, logo demonstramos ser uma equipe melhor", disse ele.

Traçando um comparativo com o Campeonato Inglês, Thibaut disse que no caso do Liverpool, que está muitos pontos a frente do segundo colocado, pode ser mais fácil de tomar este tipo de decisão, mas no caso do Espanhol, o melhor a se fazer seria tentar, de alguma forma, finalizar os 11 jogos faltantes.

"Eu gostaria de terminar a temporada. Faltam 11 jogos, é muito cedo para decidir o campeão", considerou o goleiro. "Acho que a temporada deve terminar, mas é claro que a segurança vem primeiro. Você deve levar em conta as medidas de proteção e ter 100% de certeza antes de retornar", finalizou.

O Campeonato Espanhol foi suspenso no dia 12 de março, na 27ª rodada.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.