Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coudet toma decisão sobre Atlético-MG e adota mistério em saída

Eduardo Coudet evitou falar de sua saída do Atlético-MG e tomou uma decisão importante para concretizar a rescisão contratual com o Galo

Eduardo Coudet não vai permanecer no Atlético-MG e fez suspense sobre saída - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Eduardo Coudet não vai permanecer no Atlético-MG e fez suspense sobre saída - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Eduardo Coudet voltou ao Brasil para assinar sua rescisão contratual com o Atlético-MG. O argentino retornou para o país para selar o acordo e o fim de sua passagem pelo futebol mineiro. A expectativa é de que haja uma quebra de contrato amigável e sem que nenhuma das duas partes exerçam o direito de pedir indenização. Em seu desembarque, o treinador evitou falar com a imprensa e fez mistério em relação a sua saída do Galo. 

Não posso falar agora, depois vamos falar", afirmou o treinador durante o seu retorno ao Brasil.

A decisão de Eduardo Coudet em deixar o Atlético-MG se deu logo após o empate contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão. Ele voltou a ser pressionado por torcedores e a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians ainda seguiu o assombrando em Belo Horizonte. Sendo assim, ele se despediu do Galo e voltou para a Argentina. Desta forma, os últimos detalhes de sua saída vão ser definidos nesta quarta-feira, 18. 

Pelo Atlético-MG, Eduardo Coudet conquistou o título estadual e venceu 21 das 35 partidas em que esteve à frente do time. Na Copa do Brasil, ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final, enquanto deixou o Galo em boas condições para se classificar ao mata-mata da Libertadores. No Brasileirão, o clube está na quarta posição e segue na briga pelo título nacional. 

Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Eduardo Coudet em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG ainda não definiu o nome ideal para assumir o lugar de Eduardo Coudet. Os nomes prediletos são de Bruno Lage e também de Carlos Carvalhal. A tendência é de que um dos treinadores portugueses assuma o lugar deixado pelo argentino no Galo. É importante lembrar que a relação do antigo técnico com os torcedores e até mesmo a diretoria já estava desgastada há algumas semanas, porém a sua manutenção no cargo foi feita até a última rodada do Brasileirão. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!