Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TÓQUIO 2020

Coronavírus: Pré-Olímpico de basquete 3x3 é adiado e altera calendário da Seleção Brasileira

Torneio qualificatório aconteceria entre os dias 18 e 23 de março em Bengaluru, na Índia

Gabriela Santos Publicado em 04/03/2020, às 15h59

Coronavírus: Pré-Olímpico de basquete 3x3 é adiado e altera calendário da Seleção Brasileira
Coronavírus: Pré-Olímpico de basquete 3x3 é adiado e altera calendário da Seleção Brasileira - Divulgação/ABWG

Os calendários esportivos ao redor do mundo estão sofrendo alterações por conta do surto de coronavírus. A maior preocupação do momento, no entanto, está voltada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

E a Federação Internacional de Basquete (FIBA) adiu a disputa do Pré-Olímpico de Basquete 3x3. A decisão afetou diretamente a Seleção Brasileira, que participaria da competição entre os dias 18 e 23 de março, em Bengaluru, na Índia.

A entidade do basquete ainda não definiu uma nova data, que precisa ser antes do dia 24 de abril, quando será realizado outro evento qualificatório para a Olimpíada de Tóquio 2020. Portanto, os treinos do Brasil, que estavam marcados para começar no dia 9 de março, estão suspenso até segunda ordem.

Antes, a FIBA já havia adiado a Copa Asiática de basquete 3x3, a Copa Asiática sub-16 de basquete 5x5 e a Champions League da África por conta da epidemia do coronavírus.

No Pré-Olímpico, o Brasil caiu no Grupo A, que conta com 20 equipes. Na primeira fase, a seleção encara Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia (Grupo B); Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana (Grupo C); Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia (Grupo D).

Na primeira fase, as equipes jogam entre si, com duas melhoras seleções avançando à fase seguinte, que já é mata-mata. Essa será a última oportunidade para a seleção brasileira masculina disputar a estreia do basquete 3×3 nas Olimpíadas de Tóquio.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!