Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÍRUS!

Coronavírus: Paulinho, ex-Corinthians e Barcelona, revela que cogitou deixar a China e afirma que vive sob recomendações

Apesar de ter sido assegurado de que nada aconteceria, foi pedido para que o atleta saísse de casa o mínimo possível

Raul Vitor Publicado em 30/01/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho foi tranquilizado pelo clube chinês e permanecerá no Guangzhou - GettyImages
Paulinho foi tranquilizado pelo clube chinês e permanecerá no Guangzhou - GettyImages

O meio-campo Paulinho, que defende o time chinês Guangzhou Evergrande Football Club, revelou, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, que cogitou deixar o país epicentro da disseminação viral e foi recomendado a sair o mínimo possível.

Pensei mesmo em deixar a China por causa do Coronavírus, muito por conta da minha família também, mas nos asseguraram que podemos ficar tranquilos, estamos todos bem também. Recebemos a orientação de sair o mínimo possível de casa”, afirmou o jogador.

Paulinho contou que todas as partidas da Liga Chinesa foram interrompidas, mas acredita que as partidas da Liga dos Campeões Asiáticas devem permanecer no calendário.

Treinamos todos os dias. Vamos jogar na Coreia, no Japão e também na Malásia”, disse o ex-Corinthians, que acumula passagens pela Seleção Brasileira.

Ver essa foto no Instagram

Parabéns meu irmão🎉🎉🎂🎂 Deus te abençoe 🙏🙏 Tamu junto sempre ZN 👊👊

Uma publicação compartilhada por Paulinho⚽⚽ (@paulinhop8) em

Na última quarta-feira, 29, a Associação de Futebol da China divulgou uma nota oficial sobre a real situação do país, que passa por uma epidemia fortíssima do Coronavírus. Ao todo, já foram registradas 170 mortes decorrentes da doença.

Pesando na melhor forma para cooperar na prevenção e controle do vírus e garantir a saúde de todos, a organização resolveu suspender todas as atividades das competições que estavam acontecendo e aconteceriam nos próximos dias, por tempo indeterminado.

Outro brasileiro que, assim como Paulinho, joga na China e falou sobre o surto de Coronavírus, foi Hulk. Em entrevista à UOL o jogador contou como a doença tem afetado seu cotidino.

"Infelizmente foi por uma causa muito delicada que está acontecendo, o coronavírus. A gente queria que não tivesse passando por isso, mas acontece. Agora ficamos na torcida", afirmou.

O jogador e sua família residem a mil quilômetros de Wuhan, local de origem da doença, que já matou 170 pessoas. De acordo com números oficiais do governo chinês, aproximadamente 7.700 pessoas se encontram infectadas na China continental.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.