Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Coronavírus: Partida adiada e isolamento de jogadores marcam a semana do Arsenal da Inglaterra

Clube estaria tomando medidas preventivas para evitar possíveis contaminações do coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 11/03/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal terá mudanças no calendário de atividades por conta do coronavírus - GettyImages
Arsenal terá mudanças no calendário de atividades por conta do coronavírus - GettyImages

O coronavírus segue sendo um dos assuntos mais comentados da atualidade. Tendo em vista a grande epidemia que toma conta da Europa, algumas medidas estão sendo tomadas para evitar uma maior transmissão da doença.

Os eventos esportivos, por exemplo, estão sendo cancelados, ou adiados, como foi o caso do jogo entre Arsenal e Manchester City, pela Premiere League. Tendo em vista todo o caos que a doença tem causado, os organizadores do campeonato solicitaram que algumas datas fossem alteradas.

A notícia foi benéfica para o Arsenal, afinal, alguns jogadores do clube foram isolados dos demais por conta da suspeita da doença. Após parte deles confirmarem que tiveram contato com uma pessoa que estava possivelmente infectada, o clube começou a agir para evitar resultados mais negativos ainda.

"Identificamos que vários jogadores encontraram o dono do Olympiakos imediatamente após o jogo", dizia um comunicado do Arsenal.

“Os conselhos médicos que recebemos colocam o risco deles desenvolverem o Covid-19 extremamente baixo. No entanto, seguimos rigorosamente as diretrizes do governo que recomendam que qualquer pessoa que entre em contato próximo com alguém com o vírus se auto-isole em casa por 14 dias a partir da última vez em que tiveram contato”, completava.

A fim de evitar qualquer tipo de preocupação futura, o clube inglês resolveu fazer com que todos os funcionários e integrantes da delegação passassem pelos exames médicos, o que pode descartar qualquer possibilidade de alguém estar infectado.

O Arsenal esforça-se para enfatizar que ninguém testou positivo para o vírus e que suas precauções internas foram decorrentes das notícias que estão tomando conta dos veículos midiáticos de todo o mundo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.