Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Coronavírus: Parte da Seleção Argentina terá que cumprir quarentena, diz ministro do Turismo

Jogadores que vierem de países com maior propagação do vírus terão que ficar isolados por 14 dias

Izabella Macedo Publicado em 11/03/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da Seleção Argentina terá que ficar em quarentena - GettyImages
Parte da Seleção Argentina terá que ficar em quarentena - GettyImages

Nesta quarta-feira, 11, o ministro do Turismo e do Esporte da Argentina, Matías Lammens, anunciou que parte da Seleção Argentina de futebol que vier de países mais com maior propagação do coronavírus terão que ficar em quarentena por 14 dias.

A medida afeta, entre outros, o atacante Lionel Messi.

"Qualquer cidadão argentino, mesmo que seja jogador de futebol, que vier desses países, terá que ficar isolado por 14 dias. Isso vale também para os jogadores", disse em entrevista à emissora local TyC Sports.

Matías Lammens ainda admitiu que caso os jogos contra Equador e Bolívia, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 forem mantidos, os atletas convocados que atuam em países afetados pelo coronavírus não poderão jogar.

Na última terça-feira, 10, a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Lionel Scaloni, que atuam fora do futebol argentino, foi divulgada. O único que não se enquadra nas restrições impostas pelas autoridades locais é o lateral-direito Renzo Saravia, do Inter.

Messi, que ainda precisa cumprir uma partida da suspensão, é o principal nome na relação, que ainda conta com o zagueiro Nicolás Otamendi e o atacante Sergio Agüero, ambos do Manchester City, o atacante Paulo Dybala, da Juventus, entre outros.

O próximo compromisso da Argentina é diante do Equador, no dia 26 de março, em casa, e cinco dias depois encara a Bolívia, como visitante.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.