Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Coronavírus: Jorge Jesus tem amigo em estado grave e defende que Campeonato Carioca seja adiado

Após a virada sobre a Portuguesa-RJ, técnico do Flamengo fez um alerta para que a pandemia seja tratada com mais cuidado no Brasil

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus: Jorge Jesus tem amigo em estado grave e defende que Campeonato Carioca seja adiado - Marcelo Cortes / Flamengo
Coronavírus: Jorge Jesus tem amigo em estado grave e defende que Campeonato Carioca seja adiado - Marcelo Cortes / Flamengo

Neste sábado, 14, o Flamengo derrotou de virada a Portuguesa-RJ por 2 a 1, no Maracanã. Após a vitória, o técnico Jorge Jesus falou sobre o jogo que foi realizado de portões fechados por conta da pandemia do coronavírus.

Preocupado com a situação atual, o português disse à Fla TV que perdeu um amigo em Portugal que estava contaminado pelo vírus e defendeu que a próxima rodada do Campeonato Carioca seja adiada.

No entanto, Jorge Jesus se confundiu e seu amigo na verdade está em estado grave. Em nota publicada em sua conta no Instagram, o técnico se explicou:

“Isso não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isso mexeu com a equipe sentimentalmente. O fato de hoje não estar a torcida também mexeu. Acho que isso vai ter que parar. A próxima rodada, eu penso, que não pode haver jogos do Estadual. A gente tem que defender os jogadores, não são super-homens”, escreveu.

O comandante do Flamengo ainda comentou sobre os riscos que a delegação rubro-negra corre em ter contraído o Covid-19. Na última quinta-feira, o vice-presidente do clube, Maurício Gomes de Mattos, foi testado positivo para o vírus. O dirigente viajou no mesmo voo fretado que os jogadores e comissão técnica do Fla, após a vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, em jogo na Colômbia, pela estreia da Libertadores.

“O Flamengo no momento é uma equipe que está no risco. A gente teve contato com uma pessoa, não sabemos o que pode acontecer. Espero que este tenha sido o último jogo dentro dessa situação que é muito complicada para todos nós”, concluiu o técnico.

Após a notícia sobre o vice-presidente, o departamento médico do Flamengo iniciou um trabalho de para tentar evitar a propagação do vírus no ambiente. Além disse, o clube já realizou exames preventivos em todos os funcionários do departamento de futebol, examinando nariz e garganta. Até o momento, nenhum integrante apresentou sintomas relativos ao coronavírus. Os resultados dos exames devem sair neste domingo, 15.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.