Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Coronavírus: Campeonato Paulista e Gaúcho são paralisados; Carioca aguarda desfecho de reunião

Campeonatos Estaduais decidiram seguir a linha das demais competições

Pedro Ungheria Publicado em 16/03/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneios esportivos seguem sendo cancelados em todo o mundo - GettyImages
Torneios esportivos seguem sendo cancelados em todo o mundo - GettyImages

Após os diversos protestos por parte dos clubes e torcedores neste último final de semana, as federações de futebol de todo o Brasil se reuniram com seus respectivos clubes e tomaram decisões referente aos Campeonatos Estaduais. 

O primeiro a anunciar a paralisação foi o Gaúchão. O presidente Luciano Hocsman se reuniu com todos os clubes participantes e deixou claro o motivo que fez com que optasse por seguir a mesma linha adotada pela CBF, que suspendeu todas as competições nacionais que organiza.

"A paralisação impacta nos Clubes e nas entidades, mas, neste exato momento, esta é a menor questão a se pensar. É o momento de estabelecer o que achamos melhor, agindo com responsabilidade e cautela. Adianto a vocês que a direção da FGF vai seguir reunida para pensar em como vai se dar a continuidade dos trabalhos", disse ele. 

Logo depois, o Paulistão também suspendeu as atividades. As informações foram veiculadas por diversos jornalistas nas redes sociais, como Jorge Nicola, por exemplo. 

O que ficou definido pela Federação Paulista de Futebol é que o jogo entre Ponte Preta e Guaraní, acontecerá normalmente nesta segunda-feira, 16, e, depois disso, o torneio ficará sem data certa para voltar. 

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (17), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.