Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAROU TAMBÉM

Coronavírus: Campeonato Carioca anuncia paralisação e revolta de presidente do Vasco chama atenção; entenda!

Clubes e Federação definiram que a suspensão é a melhor medida para este momento delicado da saúde mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 16/03/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Carioca retorna em 15 dias - Divulgação FERJ
Campeonato Carioca retorna em 15 dias - Divulgação FERJ

A propagação do novo coronavírus vem preocupando o mundo inteiro, que tenta diminuir os efeitos da doença com algumas medidas especiais. Para isso, o universo dos esportes também vem adotando posturas cautelosas para evitar o rápido avanço do vírus.

Nesta segunda-feira, 16, o Campeonato Carioca confirmou a paralisação do torneio por um período de 15 dias. A decisão foi tomada entre os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A medida foi unânime entre os times cariocas. Botafogo e Fluminense defenderam a suspensão desde o início do encontro. No entanto, o Flamengo era contrário à paralisação por entender que a decisão traria muitos prejuízos econômicos. As informações são do site Globo Esporte. A posição do Rubro-Negro teve o apoio de algumas equipes menores, mas o time de Jorge Jesus acabou mudando de opinião e foi favorável à suspensão do torneio.

Contudo, um momento de revolta marcou a reunião na FERJ. Alexandre Campello, que era contrário à paralisação, abandonou o encontro por se incomodar com uma reunião entre Rubens Lopes, presidente da FERJ, e Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, antes da conversa com os demais clubes.

Mesmo sem estar presente no momento da reunião, Campello comunicou seu voto aos dirigentes da Federação e também acabou mudando de opinião, já que foi favorável à suspensão do Campeonato Carioca. Um dos motivos que ajudaram para que o torneio fosse suspenso, foi a garantia da CBF de que o calendário do futebol brasileiro terá datas até o dia 28 de dezembro.

No encontro, os presidentes alertaram sobre todos os aspectos que a paralisação traria para o futebol carioca. Nelson Murrafej, presidente do Botafogo, lamentou o fato de que a estreia de Keisuke Honda tenha sido realizada com portões fechados. As dificuldades financeiras dos clubes do estado também foram levantadas, mas a decisão final foi pela paralisação do Campeonato Carioca nos próximos 15 dias.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.