Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coronavírus atrapalha planejamento do Atlético-MG, que tenta aliviar dívida bilionária

Equipe está buscando maneiras de atrair investidores e fugir de seus débitos

Redação Publicado em 26/03/2021, às 15h18 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético Mineiro em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Jogadores do Atlético Mineiro em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

OAtlético Mineiroteve seus planos frustrados com o agravamento da Covid-19 em Minas Gerais,que fez o estado inteiro entrar na fase roxa. Essa medida acabou deixando o Galo sem muitas opções e o "Business Day" do clube acabou ficando sem data para ocorrer. 

O clube alvinegro está focando na transpearência de sua gestão para atrair novos patrocinadores e investidores, além de serem mais claros com os jornalistas e torcedores. O trabalho do time alvinegro será grande, visto que a dívida da equipe pode ter chegado a 1 bilhão de reais. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte" e a " Coluna do Jaeci, no jornal Estado de Minas", que noticiaram grande aumento em relação as quantias que o clube deve. Na última temporada, as contas estava negativadas em R$ 746 milhões, porém com o agravamento da pandemia e os investimentos realizados essa dívida acabou ganhando cifras ainda maiores. 

Com todos esses valores bilionário, Sérgio Coelho pensou em fazer o "Galo Business Day" para explicar melhor quais serão os próximos passos do Atlético em relação as suas finanças. Além disso, o presidente pensa em atrair novos parceiros e conseguir novas receitas ao clube. 

 O Atlético também está com dificuldades para reunir o seu Conselho Deliberativo para aprovar os balanços da última temporada. O Galo também aguarda o seu Departamento Financeiro reunir todos os documentos para que haja essa reunião o quanto antes, de preferência até o início de abril. 

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria do Atlético Mineiro e recebeu a informação de que as contas oficiais do clube ainda não foram divulgadas e não existe um prazo para a sua divulgação, mas que está sendo organizada pelos dirigentes do Galo.