Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Coronavírus atinge equipe de ciclismo e "A Volta em Abu Dhabi" é cancelada!

Uma das mais importantes voltas ciclísticas do calendário internacional foi cancelada devido ao vírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/02/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus atingiu o pelotão do ciclismo - Ivan Storti/FPCiclismo
Coronavírus atingiu o pelotão do ciclismo - Ivan Storti/FPCiclismo

Alguns dos melhores ciclistas do mundo tiveram que ficar trancados em um quarto de hotel em Abu Dhabi!

A capital do Emirados Árabes Unidos era a sede de uma das mais importantes voltas ciclísticas do mundo, A volta de Abu Dhabi, que teve que encerrar mais cedo, nesta quinta-feira, 27, devido ao surto de coronavírus.

A competição ainda faltando duas etapas para o fim, mas teve que ser finalizada por causa da doença, e todos os estrangeiros serão submetidos a testes para ver se estão com a doença.

O conselho de Esportes de Abu Dhabi publicou uma nota oficial nesta sexta-feira, 28, e informou que dois casos foram detectados na equipe do ciclismo e ambos são italianos.

Informações de veículos de imprensa presentes no tour dão conta de que seriam massagistas do time local UAE Tour.

Estes são os primeiros casos do vírus no esporte e preocupa as autoridades.

Em voltas ciclísticas como este que acontece nos Emirados Árabes Unidos, ciclistas, membros de equipe, jornalista e diversos outros profissionais se locomovem juntos de uma sede para outra, ficando também usualmente nos mesmos hotéis, aumentando muito o risco de espalhar, pois significa que todas as pessoas tiveram contato direta ou indiretamente com os doentes.

Três países do Golfo Pérsico informaram que foram confirmados os primeiros casos esta semana, todos de pessoas vindas do Irã, país que faz divisa com os Emirados Árabes.E nesta quinta, 26, o governo anunciou que 19 pessoas já morreram devido à doença.

Nos Emirados Árabes Unidos, até o momento são 13 casos confirmados e o governo já afirmou que não cancelará os eventos públicos.