Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Coritiba vence Flamengo em casa e garante permanência na Série A

Com gol de Alef Manga, Coritiba vence Flamengo no Couto Pereira, abre sete pontos de vantagem do Z4 e garante permanência na primeira divisão

Redação Publicado em 06/11/2022, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Alef Manga de pênalti - Transmissão / Premiere / 06/11/2022
Gol de Alef Manga de pênalti - Transmissão / Premiere / 06/11/2022

Neste domingo, 06, o Coritiba recebeu o Flamengo no Estádio Couto Pereira. Com gol de pênalti convertido por Alef Manga, o time venceu o rubro-negro por 1 a 0. Em tarde de recorde de público, o Coxa se afastou da zona de rebaixamento e assegurou sua vaga no Brasileirão Série A1 2023. 

Equipes em campo

O Flamengo entrou em campo com a equipe reserva, em clima de férias na reta final do Brasileirão. Com isso o Coritiba conseguiu ter boas oportunidades, principalmente em contra-ataque e até mesmo em um grave erro de Diego Ribas que deu a bola a Alef Manga sozinho.

O goleiro Hugo fez uma boa partida, salvando a equipe rubro-negra nos lances capitais da primeira etapa. Os times levaram tudo igual ao intervalo, com 0 a 0 no placar. Apesar da qualidade inegável, os jogadores reserva do Flamengo não deram tanto trabalho à meta de Gabriel, que fechou o gol alviverde.

Na segunda etapa, Diego Ribas cometeu mais um erro em lance que definiria a partida. O jogador do Flamengo cometeu um pênalti no início do segundo tempo, que não foi inicialmente marcado. Entretanto, após revisão na cabine do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou a penalidade, que Alef Manga converteu com qualidade, sem chances para Hugo.

Torcedores do Coritiba comemorando permanência na Série A
Torcedores do Coritiba comemorando permanência na Série A (Créditos: Transmissão / Premiere / 06/11/2022)

Sem muita pressão e com muitas pausas nos minutos finais, o resultado conquistado coloca o Coxa momentaneamente há sete pontos do Z4, acabando com as chances de rebaixamento da equipe paranaense. O Flamengo, cumprindo tabela, está na 5º posição do Campeonato Brasileiro, e deve manter a equipe reserva até a 38ª rodada.