Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTA CONTRA Z-4!

Coritiba vence Atlético-GO e sai do Z-4 do Brasileirão

O Coritiba enfrentou o Atlético-GO e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; confira como foi o confronto que marcou o encontro de duas equipes que estão fugindo do rebaixamento

Redação Publicado em 11/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba venceu o Atlético-GO e conseguiu uma grande vitória no Brasileirão - Transmissão Premiere FC
Coritiba venceu o Atlético-GO e conseguiu uma grande vitória no Brasileirão - Transmissão Premiere FC

O Coritiba conseguiu uma grande vitória neste domingo, 11, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. As duas equipes, que lutam para fugir do rebaixamento, fizeram um confronto equilibrado, mas o Coxa foi mais incisivo no setor ofensivo e levou a melhor. Com dois gols em jogadas aéreas, o time alviverde conquistou um resultado de 2 a 0 no Couto Pereira. 

Com os três pontos, o Coritiba levou a melhor  na briga contra o rebaixamento. O Coxa chegou a 28 pontos e deixou o Cuiabá entre os quatro últimos. Além disso, a equipe viu o Atlético-GO se afundar ainda mais na penúltima posição da tabela de classificação. Sendo assim, a vitória no Couto Pereira foi fundamental para os planos de Guto Ferreira no Brasileirão. 

O primeiro tempo da partida entre Coritiba e Atlético-GO foi de boas oportunidades para as duas equipes. Ambas brigam para evitar o rebaixamento para a série B do Brasileirão e trataram de buscar o gol para tentar sair com um resultado positivo. Teve bola no travessão, grandes defesas, mas apenas uma só bola na rede.

O Atlético-GO conseguiu acertar o trave numa finalização de Luiz Henrique, enquanto o Coritiba parou em ótimas defesas de Renan. Porém, no final da etapa inicial, o Coxa conseguiu abrir o placar com Alef Manga. O atacante recebeu um ótimo cruzamento de Natanael e antecipou a marcação para acertar uma ótima cabeçada no contrapé do goleiro rival. 1 a 0 no Couto Pereira. 

Coritiba em ação
Momento exato em que Alef Manga iniciou a vitória do Coritiba contra o Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: Premiere FC)

O segundo tempo começou da mesma forma para o Coritiba. Praticamente no primeiro lance da etapa final, os donos da casa conseguiram fazer o 2 a 0 e frustraram os planos do Atlético-GO. Fabrício Daniel aproveitou o cruzamento de Robinho e colocou a cabeça na bola para pegar Renan de surpresa e fazer um gol fundamental para o time alviverde. 

Com o domínio do Coritiba, o Atlético-GO não conseguiu fazer nada e saiu derrotado. O time goiano ainda terminou o jogo com um a menos depois que Jorginho sentiu uma lesão no final da partida. O Coxa ainda teve mais chances de conseguir marcar mais gols, porém não soube aproveitar, mas confirmou três pontos importantes para a sequência da temporada.