Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE FASE!

Coritiba toma atitude importante e afasta quatro jogadores do elenco

Em péssimo momento na temporada, Coritiba decidiu colocar os atletas para treinar individualmente e passou a colocar os nomes no mercado da bola

Redação Publicado em 16/08/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba tenta encontrar soluções no Brasileirão - GettyImages
Coritiba tenta encontrar soluções no Brasileirão - GettyImages

Depois de entrar na zona do rebaixamento, o Coritiba tomou atitude importante visando o resto da disputa do Brasileirão. Incomodada com a postura de alguns jogadores durante os treinos e jogos, a diretoria decidiu afastar quatro nomes do elenco e passou a analisar propostas para definir a saída de todos eles ainda nesta semana.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o Coxa Branca afastou o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e os atacantes Neilton e Pablo García. Nesta terça-feira, 16, Guto Ferreira foi apresentado como novo técnico do Coritiba, mas não se preocupou com o fato de os atletas estarem treinando de maneira separada dos demais jogadores.

"Procuro fazer com que todos se sintam importantes. Quem está jogando, na maioria das vezes, está feliz. O reserva imediato está pouco feliz, mas na esperança de ser titular. Já o terceiro depende muito das aspirações e das oportunidades. O quarto não tem a mínima chance e passa a ser problema. É do ser humano", avaliou Guto Ferreira em entrevista coletiva.

Afastado do elenco, o atacante Neilton está prestes a vestir novas cores no Brasileirão. Com contrato até dezembro deste ano com o Coritiba, o atleta, que não vem sendo aproveitado, vem despertando interesse de outros clubes da Série A que buscam reforços no mercado brasileiro. O jogador tem apenas quatro jogos no Brasileirão 2022.

Neilton em ação no Coritiba
Coritiba decidiu afastar Neilton do elenco (Crédito: GettyImages)

Aos 28 anos, Neilton chegou ao Coxa em 2020 e após um ano foi emprestado para o Sport, de Recife. Por lá, também fez uma temporada e regressou ao time paranaense, onde não tem tido muitas oportunidades e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Clubes como Juventude, Cuiabá e Goiás chegaram a fazer consultas pelo atleta.

Revelado pelo Santos, Neilton chegou ao profissional pouco tempo depois da saída de Neymar, o que fez com que as comparações pelo cabelo moicano e o nome fossem inevitáveis. Na metade de 2014, porém, foi vendido ao Cruzeiro, onde esteve no grupo do bicampeonato brasileiro, mas não teve muitas oportunidades.