Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Coritiba surpreende Vasco, vence fora de casa e deixa lanterna do Campeonato Brasileiro

Em São Januário, equipes se enfrentaram na 30ª rodada da competição

Redação Publicado em 16/01/2021, às 21h19 - Atualizado às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Coritiba se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 16/01/2021
Vasco e Coritiba se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 16/01/2021

Na noite deste sábado, 16, Vasco e Coritiba entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time carioca buscava manter o bom momento e se afastar de vez do Z-4. Do outro, o Coxa Branca tentava somar pontos para deixar a lanterna.

Com pouca criatividade, o Vasco viu o Coritiba crescer no jogo após a expulsão de Henrique e não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Coxa Branca dorme “longe” da lanterna do Brasileirão.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Vasco levou perigo logo aos 11 minutos. Após cruzamento, Talles Magno estava pronto para finalizar, mas a defesa afastou no momento exato. Sem grandes emoções, a partida tinha ritmo bem lento.

Contudo, os ânimos esquentaram a partir do minuto 29. Em jogada na linha lateral, Henrique utilizou o cotovelo de maneira imprudente e o árbitro decidiu expulsar o atleta após revisão no VAR. Com um jogador a mais, o Coritiba se empolgou e Neílton parou na defesa do goleiro.

Com mais confiança, o Coxa Branca aproveitou a expulsão e balançou as redes aos 43 minutos. Da entrada da área, Hugo Moura arriscou e Fernando Miguel aceitou. 1 a 0. Ainda antes do intervalo, Cano tentou empatar, mas Wilson fez defesa espetacular.

O segundo tempo começou e a partida insistia em ter momentos de pouca emoção e sem chances claras de gol. Mesmo com a entrada de Benítez, o Vasco sentia o fato de ter um jogador a menos e não conseguia levar perigo.

Tanto que a primeira boa chance da etapa final aconteceu apenas aos 21 minutos. Léo Matos recebeu passe, limpou a marcação e finalizou para defesa tranquila de Wilson. Na resposta, Ricardo Oliveira quase ampliou de cabeça no minuto 24.

Aos 28, o Vasco chegou com perigo. Após cruzamento de Léo Matos, a bola passou por Cano e sobrou com Benítez, que bateu de primeira e assustou o goleiro adversário. Mesmo com um a mais, o Coritiba já apostava no contra-ataque para garantir a vitória.

Nos minutos finais, o Coritiba até tentou controlar a posse de bola, mas acabou levando certa pressão vascaína. Aos 49, Cano teve a chance final, mas Wilson brilhou. Com isso, a noite não era dos cariocas e o placar ficou definido em 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba x Fluminense – Quarta-feira, dia 20 (20h30)

Bragantino x Vasco – Quarta-feira, dia 20 (21h30)