Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL - PARANAENSE!

Coritiba sai atrás, mas vence Maringá e abre vantagem na final

No jogo de ida da decisão, Coritiba fez o dever de casa, mas precisou superar o bom momento do rival para largar na frente no Campeonato Paranaense

Redação Publicado em 30/03/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba se deu bem no jogo de ida da decisão - Reprodução / OneFootball
Coritiba se deu bem no jogo de ida da decisão - Reprodução / OneFootball

Na noite desta quarta-feira, 30, o Coritiba entrou em campo para disputar o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou o Maringá e precisou superar o bom momento do rival. Com boa atuação, os visitantes saíram atrás do placar, mas garantiram a vitória por 2 a 1 e largaram na frente da grande decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o time da casa aplicou estilo ofensivo e passou a criar boas chances de gol. Aos quatro minutos, Ronald cabeceou firme após receber cruzamento, mas mandou por cima do travessão. Aos 20, Saraiva fez grande jogada e finalizou para boa defesa de Alex Muralha. Na resposta do Coritiba, Alef Manga tirou tinta da trave.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda sendo mais perigoso, o Maringá se deu bem logo depois do susto sofrido. Aos 29 minutos, Alemão aproveitou rebote de Alex Muralha após chute de longe e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos 35, Igor Paixão tentou empatar para o Coxa Branca depois de tabelar com Alef Manga, mas não teve sucesso. 1 a 0. Intervalo!

Na segunda etapa, o Coritiba voltou determinado a buscar o empate e se deu bem logo na primeira chegada com perigo. Aos 20 minutos, Léo Gamalho aproveitou vacilo da defesa após cruzamento para a área, girou na frente da marcação e deixou tudo igual. 1 a 1. Empolgado com o gol de empate, o time visitante voltou a balançar as redes.

Coritiba em ação
Coritiba largou na frente na final do Paranaense (Crédito: Reprodução / OneFootball)

Aos 25, Igor Paixão aproveitou boa jogada feita por Werley e completou cruzamento feito na medida para decretar a virada. 2 a 1. Aos 36, o autor do segundo gol do Coritiba apareceu novamente, mas parou na defesa do goleiro do Maringá, que não teve sucesso ao tentar repetir a atuação do primeiro tempo. Aos 48, Andrey acertou o travessão para o Coxa. 2 a 1. Fim de papo!