Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coritiba: Morínigo revela fator determinante para bater o Athletico-PR

O Coritiba de Morínigo se classificou contra o Athletico-PR e vai encarar o Maringá na final do Campeonato Paranaense; confira detalhes!

Redação Publicado em 28/03/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morínigo saiu satisfeito com a classificação do Coritiba contra o Athletico-PR no estadual - OneFootball
Morínigo saiu satisfeito com a classificação do Coritiba contra o Athletico-PR no estadual - OneFootball

O Coritiba empatou com o Athletico-PR no último domingo, 27, no Couto Pereira, mas foi o suficiente para avançar à final do Campeonato Paranaense. Depois do apito final, Morínigo deu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o fator determinante que fez o Coxa bater os favoritos da competição e chegar a mais uma decisão de estadual. 

De acordo com o treinador do Coritiba, a vitória e classificação em cima do Athletico-PR não tem um aspecto decisivo para determinar o triunfo do Coxa. Segundo Morínigo, o resultado positivo veio através da determinação do elenco e por meio da força mental da equipe em acreditar que poderia vencer os adversários. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Acho que o segredo é acreditar em si mesmo através do trabalho que vem fazendo no dia dia, a parceria que os jogadores estão tendo dentro do vestiário e comprometimento com os objetivos que temos. Repito, mérito para toda a qualidade que o grupo tem", destacou.

De acordo com Morínigo, a sensação de vencer o Furacão também é uma resposta para o elenco: "A sensação é boa, falei antes dos jogos contra o Athletico que iriamos enfrentar um time de Série A, um time nível Sula americana, então para nós era muito importante esse jogo, saber que momento estamos, não quero dizer que estamos bem, temos que seguir procurando e acreditar".

Coritiba vibrando
Coritiba precisou se segurar para ir até a final (Crédito: Reprodução / OneFootball)

MORÍNIGO ANALISA SEMIFINAL CONTRA O ATHLETICO-PR E SE DERRETE PELOS JOGADORES!

"O primeiro tempo foi um pouco melhor para nós. Tivemos mais oportunidades para aumentar o placar mas não aconteceu. Sabíamos também que enfrentamos um time que precisava sair pro jogo e depois do pênalti o time se comportou como o que é, um time guerreiro. O mérito dou total para os jogadores, pela entrega, pela disciplina tática que tiveram, mesmo com 10 homens levamos perigo ao gol adversário, mérito dos jogadores", finalizou.