Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Coritiba: Morínigo admite erro, mas celebra virada contra o Maringá

Morínigo admitiu que errou na escalação do Coritiba contra o Maringá, mas destacou a força da sua equipe no confronto válido pela final do Paranaense

Redação Publicado em 31/03/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morínigo quer o Coritiba melhor para o jogo de volta contra o Maringá - OneFootball
Morínigo quer o Coritiba melhor para o jogo de volta contra o Maringá - OneFootball

O Coritiba levou um susto na última quarta-feira, 30, saiu atrás do Maringá, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1 a primeira partida na decisão do Campeonato Paranaense. Morínigo, depois do jogo, respondeu as questões em relação as alterações no seu time titular para a final e destacou que erro nas suas escolhas técnicas e táticas durante a coletiva de imprensa. 

O treinador do Coritiba fez alterações importantes, como a entrada de Matheus Sales, Guilherme Biro, Robinho e Guillermo. Desta quatro mudanças de Morínigo contra o Maringá, três estavam retornando de lesão e sentiram o desgaste físico. O paraguaio destacou essa fator como determinante para a dificuldade do Coxa na final do Campeonato Paranaense. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Tivemos algumas mudanças por suspensão e de titulares. Decisão minha. Faltou encaixar o jogo, mas eles foram bem", explicou o comandante do Coritiba.

Mesmo com as mudanças, o Coritiba saiu atrás do placar e mostrou forças para buscar uma virada fora de casa e abrir uma vantagem para o jogo de volta. Morínigo reconheceu a importância de um resultado como o da última quarta-feira, 30, e destacou a presença dos torcedores do Coxa na partida de volta, que será realizada no Couto Pereira no domingo, 3.

Coritiba em ação
Coritiba largou na frente na final do Paranaense (Crédito: Reprodução / OneFootball)
Vantagem mínima. Jogar em casa com a torcida é bom para nós. Tem que ter pés no chão", finalizou. 

SAIBA COMO FOI O JOGO ENTRE MARINGÁ E CORITIBA!

Na noite desta quarta-feira, 30, o Coritiba entrou em campo para disputar o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou o Maringá e precisou superar o bom momento do rival. Com boa atuação, os visitantes saíram atrás do placar, mas garantiram a vitória por 2 a 1 e largaram na frente da grande decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o time da casa aplicou estilo ofensivo e passou a criar boas chances de gol. Aos quatro minutos, Ronald cabeceou firme após receber cruzamento, mas mandou por cima do travessão. Aos 20, Saraiva fez grande jogada e finalizou para boa defesa de Alex Muralha. Na resposta do Coritiba, Alef Manga tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou determinado a buscar o empate e se deu bem logo na primeira chegada com perigo. Aos 20 minutos, Léo Gamalho aproveitou vacilo da defesa após cruzamento para a área, girou na frente da marcação e deixou tudo igual. 1 a 1. Empolgado com o gol de empate, o time visitante voltou a balançar as redes.

Aos 25, Igor Paixão aproveitou boa jogada feita por Werley e completou cruzamento feito na medida para decretar a virada. 2 a 1. Aos 36, o autor do segundo gol do Coritiba apareceu novamente, mas parou na defesa do goleiro do Maringá, que não teve sucesso ao tentar repetir a atuação do primeiro tempo. Aos 48, Andrey acertou o travessão para o Coxa. 2 a 1. Fim de papo!