Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO - ESTADUAIS!

Coritiba, Chapecoense e Cuiabá: veja como foi a estreia dos estaduais!

Neste sábado, 22, Coritiba, Chapecoense e Cuiabá estrearam oficialmente na temporada e deram o pontapé inicial para a disputa dos estaduais

Redação Publicado em 22/01/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba, Chapecoense e Cuiabá estrearam nos estaduais - GettyImages / Divulgação
Coritiba, Chapecoense e Cuiabá estrearam nos estaduais - GettyImages / Divulgação

Neste sábado, 22, Coritiba, Chapecoense, Cuiabá e Náutico fizeram suas estreias nos respectivos estaduais. Em momentos diferentes e com objetivos opostos, as equipes deram o pontapé inicial para a disputa dos tão tradicionais torneios no início da temporada. Vale destacar que apenas o Coxa Branca e o Dourado integram a elite do país neste ano.

Pensando em detalhar a estreia dos clubes nos estaduais, o SportBuzz preparou um breve resumo sobre as partidas envolvendo o Coritiba, a Chapecoense, o Cuiabá e o Náutico. Neste primeiro final de semana de competições oficiais no futebol brasileiro, a rede já balançou em algumas oportunidades. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

CORITIBA!

Na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebeu o Cianorte e contou com a estreia do atacante Alef Manga, que foi contratado com grande expectativa para a temporada. Assim, o jogador resolveu balançar as redes logo na primeira partida, mas acabou tendo o gol anulado pela arbitragem.

Apesar disso, o Coxa Branca continuou melhor do que o rival e demorou para abrir o marcador. Mesmo assim, a rede balançou. Aos 19 minutos do segundo tempo, Igor Paixão aproveitou falha da defesa rival e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Fim de papo! Com a vitória na estreia, o Coritiba iniciou a temporada com o pé direito.

CHAPECOENSE!

Na estreia do Campeonato Catarinense, a Chapecoense entrou em campo para se recuperar da dura queda à segunda divisão do futebol brasileiro e enfrentou o modesto Barra-SC. Com amplo domínio desde o início do jogo, o Índio Condá não demorou para abrir o marcador. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Tiago Real balançou as redes. 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Barra-SC pouco ameaçou a meta dos donos da casa, que continuaram na luta pelo segundo gol. Apesar disso, a Chapecoense não conseguiu balançar as redes novamente e teve que se contentar com o placar magro de 1 a 0. Vale citar que o estádio recebeu um número pequeno de torcedores.

Jogo da Chapecoense
Chapecoense estreou com vitória na temporada (Crédito: Transmissão "GE" - 22/01/2022)

CUIABÁ!

Na tarde deste sábado, 22, o Cuiabá também estreou na temporada dos estaduais. Com muitos reforços em campo, a equipe encarou a Ação-MT e não teve grandes dificuldades para iniciar os desafios de 2022 com uma vitória. Vale destacar que boa parte dos novos jogadores marcaram presença no duelo.

Assim, o Dourado chegou à abertura do placar com o gol de um estreante. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Alesson colocou no fundo das redes. 1 a 0. Ainda com boas chances ao longo de todo o jogo, o Cuiabá ampliou com mais um reforço. Aos 12 minutos da etapa final, Rodriguinho deixou o dele. 2 a 0. Aos 31, Elton ampliou. 3 a 0. Fim de papo!

NÁUTICO!

No confronto mais aguardado da estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu o tradicional Íbis, que é conhecido como o pior time do mundo. Diante de tanta expectativa, o Timbu não encontrou dificuldades para vencer o rival por 3 a 0 na primeira rodada e já largar na frente na disputa do estadual.

Desde o início do jogo, o Náutico dominou as ações e logo abriu o marcador. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Carpina recebeu passe de Júnior Tavares e acertou um lindo chute. 1 a 0. Já aos 16, o autor do gol brilhou novamente e marcou mais um. 2 a 0. Com a vantagem, o Timbu ainda ampliou. Aos 43, Júlio marcou o terceiro. 3 a 0. Fim de papo!

Jogo do Náutico
Náutico também se deu bem na estreia (Crédito: Transmissão "GE" - 22/01/2022)