Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Coritiba anuncia novo técnico após demissão de Umberto Louzer

Novidade deve ser oficializada nesta segunda-feira, 23

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho - Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho - Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No último final de semana, o Coritiba amargou mais uma derrota na série B do Campeonato Brasileiro. O revés contra o CRB, dentro de casa, culminou na demissão de Umberto Louzer.

De acordo com o Globo Esporte, o clube já encaminhou a contratação de um novo comandante.

Jorginho, ex-Ponte Preta, será o terceiro técnico do Alviverde nesta temporada. Aos 55 anos, o treinador chegará ainda nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, para assinar o contrato e ser apresentado oficialmente pelo clube.

As negociações avançaram no último domingo, 22, e chegaram aos detalhes finais nesta manhã. Ao que tudo indica, a estreia de Jorginho deverá acontecer no próximo sábado, 28, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América Mineiro, no Couto Pereira.

O último trabalho do treinador aconteceu entre fevereiro e agosto, no clube de Campinas, quando também foi demitido após uma sequência negativa de resultados. Além dele, outros nomes eram cogitados, como: Jorge Durao e Lisca. Pastana queria uma chance para Mozart, mas a diretoria optou em trazer Jorginho.

O novo técnico terá a missão de fazer o Coritiba reagir na Série B. O Alviverde vem de seis jogos sem vencer na competição, sendo quatro derrotas consecutivas. A sequência negativa fez o time cair da vice-liderança para a oitava posição na classificação.

Junto com ele, chega um preparador físico, que foi indicado pelo recém-contratado do clube.