Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Coritiba: Alef Manga faz comemoração polêmica e desabafa

O Coritiba viu Alef Manga desencantar no Brasileirão e dar uma importante vitória para o Coxa na última rodada do primeiro turno; confira detalhes!

Redação Publicado em 26/07/2022, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba e Alef Manga conseguiram uma vitória importante no Brasileirão e o atacante celebrou o momento - GettyImages
Coritiba e Alef Manga conseguiram uma vitória importante no Brasileirão e o atacante celebrou o momento - GettyImages

O Coritiba viu Alef Manga ser decisivo contra o Cuiabá e fazer o gol que deu a vitória para a equipe na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida, que foi realizada na última segunda-feira, 25, no Couto Pereira, ficou marcada pela comemoração do atacante. Ele correu em direção a torcida e colocou o dedo nos ouvidos. A celebração indica resiliência às críticas e feita por diversos outros atletas do mundo futebolístico. 

Alef Manga vinha com uma grande pressão nas suas costas. O atacante não marcava há oito jogos pelo Coritiba e também sofria com as críticas da torcida, principalmente em relação aos gols que perdeu contra o Corinthians. Após o período ruim, ele fez contra o Cuiabá e ainda aproveitou para fazer a comemoração polêmica. Segundo informações do "GE", o atleta foi orientado por Gustavo Morínigo a falar apenas ao final do jogo e não no intervalo. 

Depois de passar por um momento de tensão com a camisa do Coritiba, Alef Manga saiu como herói no jogo contra o Cuiabá. O atacante foi substituído no segundo tempo e recebeu os aplausos dos torcedores. Após a bola parar de rolar e o Coxa voltar a vencer no Brasileirão, o atacante conversou com o "Premiere FC" e desabafou sobre o seu momento e a última semana que viveu no clube. 

A gente vinha com uma cobrança enorme, mas sabemos da qualidade do elenco. Essa semana que passou foi uma pressão grande em cima de mim. Fiquei muito abalado, chateado. Foi um alívio, Deus me abençoou", revelou o atacante que tem 10 gols em 37 jogos em 2022. 

Saiba como foi a partida entre Coritiba e Cuiabá pelo Brasileirão!

Na noite desta segunda-feira, 25, o Coritiba entrou em campo para disputar a 19ª rodada do Brasileirão e recebeu o Cuiabá, que também chegou para a partida bastante pressionado. Com as duas equipes na parte de baixo da tabela, o jogo foi muito tenso, mas terminou com o triunfo do Coxa Branca, que venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.

Coritiba em ação
Coritiba se deu bem na rodada (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)