Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Corinthians x Palmeiras: Saiba tudo sobre o clássico que marca a volta do Paulistão

Partida ficará responsável por marcar a volta do Campeonato Estadual em São Paulo

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Palmeiras - GettyImages
Corinthians x Palmeiras - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, um grande marco para o futebol paulista virá à tona! Após três meses de paralisação, o Campeonato Paulista será retomado depois da pandemia de coronavírus. O torneio, que foi finalizado faltando apenas duas rodadas da fase de grupos, acontecerá dentro dos moldes já estabelecidos anteriormente pela Federação Paulista de Futebol, só que desta vez seguindo as normas estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Para coroar esta volta, os torcedores terão nada mais, nada menos, do que um Corinthians x Palmeiras na penúltima rodada que antecede a fase de mata-mata. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, ou seja, mando do Timão.

Para deixar você extremamente antenado do que esperar deste grande clássico, nós do SportBuzz resolvemos separar todas as informações necessárias para que você tenha certeza de tudo que acontecerá depois do pontapé inicial!

Informações como: onde assistir, desfalques, novidades, escalações, retrospectos e a situação atual de ambos os clubes, no Paulistão, você encontrará a seguir!

Onde assistir:

O jogo será televisionado para todo o Brasil! Com isso, a principal emissora de esportes Globo fará a cobertura do jogo ao vivo. Vale ressaltar que para São Paulo (Capital) o confronto será ao vivo no canal aberto, enquanto os demais estados poderão acompanhar pelo Premiere.

Além das emissoras televisivas, emissoras de rádio, como Bandeirantes, 105 FM, Transamerica, CBN e outras também terão a cobertura especial da partida.

E por fim, mas não menos importante, os portais da internet farão transmissão em tempo real. Sites como o GloboEsporte.com e Placar UOL farão o famoso ‘minuto a minuto’.

Desfalques:

Do lado do Palmeiras, alguns nomes seguem como desfalques, até o presente momento. Porém, alguns já são certos que não estarão em campo nesta volta do Paulistão. Com isso, Vanderlei Luxemburgo precisará colocar a cabeça para funcionar, somente assim montará uma equipe para brigar de igual para igual com o Timão.

- Gustavo Gómez: O zagueiro segue com uma indefinição no seu contrato, com isso, não estará à disposição.

- Rony: Segue aguardando detalhes de um pedido de revisão na pena que lhe foi imputada por conta de um litígio de contrato cometido com uma equipe do Japão. Até agora, o craque segue de fora do derby.

- Gabriel Verón: Considerado um dos principais nomes para compor o ataque do Verdão, a jovem revelação sofreu uma lesão muscular na última terça-feira, 21, e não estará em campo na quarta!

- Marcos Rocha: O lateral do Verdão segue cumprindo suspensão da última partida no Paulistão, quando tomou o segundo amarelo.

- Lucas Lima: O meio-campista ainda é incerto entre os titulares. Recentemente, notícias de que ele teria contraído o COVID-19 rondaram as mídias, dando a entender que na data do jogo, ele ainda estaria em recuperação.

- Dudu: Já o caso mais certo de que não vai estar em campo é o ex-camisa 7 do Verdão, Dudu! No começo desta semana, o atacante oficializou sua ida para o Al Duhail.

Dudu, ex-Palmeiras (GettyImages)

Já pelo Corinthians, Tiago Nunes não terá tantas baixas no elenco! Por mais que alguns nomes importantes não estarão entre os relacionados, acredita-se que o Timão entrará em campo com força ‘quase-total’ para o clássico.

- Victor Cantillo: O volante do clube foi diagnosticado com COVID-19, com isso, ele está na fase de isolamento e respeito a quarentena, assim, não poderá enfrentar o Palmeiras.

- Jô: O atacante do Corinthians, conhecido como ‘Rei dos Clássicos’, também não estará presente em campo no derby. Ao que tudo indica, o clube do Parque São Jorge não conseguiu inscrever o goleador a tempo de disputar a partida.

Negociações: Na quarentena, algumas saídas foram confirmadas, entre elas: Pedro Henrique (zagueiro), Richard (volante), Yony González (meio-campista, Vagner Love (atacante) e Pedrinho (atacante)

Pedrinho (GettyImages)

Prováveis Escalações:

Mesmo com tantos desfalques, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.

Já o Corinthians, pode surpreender em casa com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Camacho e Luan; Everaldo, Boselli e Ramiro

Atenção Nele!

Por mais que ambos os clubes terão seus ‘trunfos’ de fora, entre os titulares teremos craques de devemos ficar de olho! Então, segue em quem o adversário deve prestar atenção durante os 90 minutos!

Willian Bigode:Conhecido por seu poder decisivo, o craque vem sendo um dos principais nomes desde setor ofensivo do Palmeiras. Atualmente, ele está na ponta da artilharia com oito gols e deve ser uma das preocupações da zaga do Timão.

Willian Bigode (GettyImages)

Luan:O atacante, ex-Grêmio, chegou no Corinthians com a alcunha do novo camisa 7! Com isso, tendo em vista a ausência de Jô e Cantillo em campo, o experiente atacante pode ser um dos principais nomes do elenco de Tiago Nunes nesta volta de campeonato!

Luan, Corinthians (GettyImages)

Pandemia!

Durante a pandemia, ambos os clubes seguiram fortemente nos holofotes das mídias! Além de seus mandatários se mostrarem extremamente contra a volta do torneio, caso não tivesse o aval das autoridades sanitárias, as diretorias trabalharam bastante nos bastidores.

Nos lados do Allianz Parque, as principais novidades foram algumas saídas: Entre elas, temos do ídolo Dudu, que foi jogar no Catar e o lateral Victor Luis, que firmou um empréstimo com o Botafogo.

Já nas dependências do Parque São Jorge, as saídas também deram o que falar! Pedro Henrique, Richard, Vagner Love e Yony Gonzalez foram os principais nomes a deixar o clube.

A chegadade Jô e a atual situação de Pedrinho são motivos de alegria para o ‘bando de loucos’. No caso do camisa 10 da Seleção Sub-20, algumas complicações com sua contratação pelo Benfica podem fazer com que ele voltasse ao Brasil.

Jô (GettyImages)

Situação no Paulistão:

Palmeiras:O time de Luxemburgo é o atual segundo colocado do Grupo B e divide a liderança com o Santo André, clube que esta na frente por conta do saldo de gols. Nos últimos cinco jogos o Verdão teve três empates e duas vitórias.

Depois do Corinthians, terá pela frente o Água Santa, finalizando assim a participação na fase de grupos.

Corinthians:Os comandados por Tiago Nunes não estão vivendo o melhor dos momentos no Paulistão. Com a ida para o mata-mata ameaçada, o Corinthians não depende só dele para garantir vaga na próxima fase. Em terceiro lugar, com 11 pontos, o clube vem de 4 empates e uma derrota.

Na sua frente, tem Guarani com 16 pontos e Bragantino com 17.

Caso vença o Palmeiras e o Guarani perca, a decisão vai para a última rodada, quando o Timão visita o Oeste e o Bugre joga contra o São Paulo em casa. 

Retrospecto do Clássico:

Palmeiras x Corinthians (GettyImages)

Conhecido como um dos maiores clássicos do mundo, atualmente, na história, o Timão possui 127 vitórias, enquanto o Palmeiras tem o mesmo número. O que os difere são os números de gols, enquanto o Corinthians tem 483, o Alviverde anota 518 vezes a rede balançando. Em empates, temos o número de 109 partidas.

Falando em Paulistão, o Corinthians possui melhores lembranças, afinal, na penúltima edição, eliminou o maior rival nas fases finais dentro da casa verde e branca.

No Brasileirão do ano passado, que foram os dois últimos confrontos, tivemos dois empates por 1x1, em ambas as ocasiões. Já no Paulista, o único encontro foi de vitória do Alvinegro, com gol de Danilo Avelar.

O que esperar:

Palmeiras x Corinthians (GettyImages)

Por incrível que pareça, o derby, desta vez, está bem em aberto! O fato de ambos os clubes estarem voltando às atividades depois da pandemia de coronavírus, faz com que o favoritismo seja deixado de lado.

Por mais que a situação do Palmeiras seja melhor no torneio, a pausa pode ter servido para Tiago Nunes colocar ordem na casinha. Com isso, fica complicado definir o que esperar deste grandioso duelo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.