Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians x Palmeiras: Com polêmicas e equilíbrio nos resultados, confira o retrospecto do derby

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 21h30, na Arena do Timão, pela final do Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 21h30, na Arena do Timão - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 21h30, na Arena do Timão - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 5, para iniciar a disputa pelo título do Campeonato Paulista. O confronto marcará o derby de número 364 e, entre tantos clássicos, é sempre bom saber qual dos rivais possuem mais vitórias no confronto direto. 

Quando se pensa num jogo entre Palmeiras e Corinthians, automaticamente surge na cabeça do torcedor a palavra equilíbrio. As duas equipes sempre fazem confrontos disputados, independente de quem possui um elenco com maior superioridade técnica. 

Ao longo da história desse clássico centenário, quem leva a melhor é o Timão. A equipe de Parque São Jorge possui cerca de 128 vitórias, enquanto o Verdão venceu 127 partidas. Além disso, os dois clubes empataram 108 oportunidades. 

RETROSPECTO SEM CONTAGEM DE TORNEIOS AMISTOSOS: 

  • Corinthians -128 vitórias
  • Palmeiras - 127 vitórias 
  • 108 empates

No entanto, esses números são muito contestados pelos palmeirenses. Isso porque, o Corinthians não contabiliza alguns jogos referentes a confrontos em competições não oficiais, como o antigo "Torneio Início". Se contabilizadas as partidas, o Palmeiras abre vantagem  de uma vitória em cima dos adversários alvinegros. 

Sendo assim ficaria, 131 vitórias para o Palmeiras, 130 vitórias para o Corinthians e 108 empates. Mesmo assim, o retrospecto recente do Timão no confronto direto acaba sendo ainda mais positivo sobre os rivais alviverdes. 

RETROSPECTO COM A CONTAGEM DE TORNEIOS AMISTOSOS: 

  • 131 vitórias - Palmeiras 
  • 130 vitórias - Corinthians
  • 108 empates

CAMPEONATO PAULISTA! 

No Paulistão, a equipe alvinegra tem uma diferença considerável de nove vitórias sobre o Verdão. Na competição, foram realizados 261 jogos, com 79 resultados positivos para o Timão, contra 70 para o Palmeiras. Além disso, os dois acabaram empatando 61 vezes. 

  • Corinthians - 79 vitórias 
  • Palmeiras - 70 vitórias
  • 61 empates

CAMPEONATO BRASILEIRO! 

No Brasileirão, o confronto entre as duas equipes segue igualmente equilibrado. Enquanto o Palmeiras venceu 17 jogos, o Timão também ganhou o mesmo número de partidas. Além disso, o derby acabou ficando no empate em 19 oportunidades. 

  • Corinthians - 17 vitórias 
  • Palmeiras - 17 vitórias 
  • 19 empates 

Nesta temporada, os dois rivais se enfrentaram apenas uma vez. Quem acabou levando a melhor foi o Corinthians, que bateu o Palmeiras, por 1 a 0, em Itaquera, com uma cabeçada de Gil. Além disso, a decisão marca a reedição da polêmica final de 2018, quando o Timão venceu nas penalidades. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA A FINAL DO PAULISTÃO:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Ederson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo (Luan), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (Viña); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano.

ONDE ASSISTIR?

A partida será televisionada pela TV Globo, em São Paulo, e no SporTV e Premiere para o restante do País.

As outras opções são acompanhar em tempo real na internet, onde alguns portais como GloboEsporte.com, Placar UOL e GOAL, por exemplo, farão o famoso ‘minuto a minuto’.

Caso nenhuma das opções sejam válidas, as rádios também são a saída ‘mais raiz’ aos torcedores. As estações mais conhecidas em acompanhar os confrontos são a Transamerica e a Rádio Globo.

ARBITRAGEM: 

O responsável pela partida será Raphael Claus. Ele terá como assistentes Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.