Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x Juventude: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Ainda sem Willian, Corinthians recebe o Juventude, em casa, pela 19ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 06/09/2021, às 18h51 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Juventude se enfrentam pela 19ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação
Corinthians e Juventude se enfrentam pela 19ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação

Depois de Willian confirmar que não estará no time do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira, 7, a grande expectativa para o jogo fica por conta da estreia do atacante Roger Guedes, com a camisa alvinegra de número 123.

O time alvinegro vem em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Com três vitórias nos últimos três jogos, a equipe do técnico Sylvinho subiu para a sexta posição, com 27 pontis, e já se aproximou do pelotão de cima da competição, passando a brigar por uma vaga para a próxima edição da Libertadores da América, algo que parecia improvável há algumas semanas.

Já o Juventude, por sua vez, vem de três empates consecutivos, contra Fortaleza, São Paulo e Fluminense, respectivamente. Se olharmos os últimos cinco jogos, além dos três empates, a equipe derrotou o RB Bragantino, por 2 a 1, fora de casa, e perdeu para o Atlético-MG, pelo mesmo placar, em seus domínios. Atualmente, com 22 pontos, o time é o 14º colocado e luta para continuar se afastando da zona de rebaixamento.

No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, o Corinthians leva a melhor, com 12 vitórias, contra nove do Juventude. Além disso, houveram outros quatro empates, somando um total de 25 duelos disputados entre eles.

Onde assistir?

Corinthians e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, 7, às 21h30, na Neo Quimica Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fabio Santos; Gabriel, Roni, Luan (Renato Augusto) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Roger Guedes) e Jô.

JUVENTUDE: Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Quintero e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wescley (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno.