Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO AGORA!

Corinthians: Willian abre o jogo sobre estreia contra Juventude e saída do Arsenal

Willian deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians e comentou sobre saída do Arsenal

Redação Publicado em 06/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian comenta estreia pelo Corinthians e saída do Arsenal - OneFootball
Willian comenta estreia pelo Corinthians e saída do Arsenal - OneFootball

Nesta segunda-feira, 6, Willian concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. O novo camisa 10 do Timão comentou sobre a sua estreia pelo clube, que não irá ocorrer contra o Juventude, e também de sua polêmica saída do Arsenal, último time que defendeu em sua passagem pela Europa. 

Começando pela tão sonhada e desejada estreia de Willian pelo Corinthians, o meia tratou de negar a possibilidade de estar em campo na NeoQuímica Arena nesta terça-feira, 7, contra o Juventude. Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, o jogador declarou que precisa de um pouco mais de tempo para voltar aos gramados. 

"Ainda não. Estou no processo de treinamento, vinha treinando separado no Arsenal, então preciso de mais uns dias para chegar na melhor forma física. Espero que no próximo fim de semana eu esteja bem para entrar no campo novamente", afirmou o jogador. 

Willian ainda seguiu comentando sobre quanto tempo será preciso para enfim estar em forma e ficar à disposição de Sylvinho: "Meu último jogo oficial foi em maio, já fazem quatro meses que não jogou noventa minutos. Só vinha treinando, iniciei a pré-temporada, e agora é dar continuidade nos treinamentos. Treinar forte, treinar bem, que o ritmo de jogo vem com os jogos. Espero que possa ganhar minha melhor forma o mais rápido possível".

Muito se questionou sobre a chegada de Willian e a maneira como deixou a Europa. Apesar de ter feito história na Inglaterra, seu último ano com a camisa do Arsenal foi duro e repleto de críticas. Questionado sobre se esse foi um dos motivos de ter o motivado a voltar para o Corinthians, o camisa 10 deu maiores detalhes de como se deu se retorno ao Brasil. 

"Infelizmente não deu certo o projeto que eu pensava que ia dar no Arsenal. Não deu liga. Por isso tomei essa decisão de sair do clube, rescindir, para voltar ao Corinthians", explicou brevemente o novo jogador do Timão. 

Essa vai ser a segunda passagem de Willian pelo Corinthians. Revelado pelo time alvinegro em 2007, o meia deixou o clube há 14 anos atrás e acumulou passagens vitoriosas na Ucrânia e se consolidou como um dos grandes nomes do futebol mundial com a camisa do Chelsea.