Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Corinthians: Willian exalta primeiro tempo e lamenta ataques virtuais

Corinthians superou o Botafogo por 3 a 1 na noite deste domingo, 10, com uma verdadeira atuação de gala de Willian, que foi substituído por precaução

Redação Publicado em 10/04/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians contou com Willian para vencer no Brasileirão - GettyImages
Corinthians contou com Willian para vencer no Brasileirão - GettyImages

O Corinthians venceu o Botafogo na tarde deste domingo, 10, na estreia das equipes na edição de 2022 do Brasileirão. Eleito craque do jogo pela torcida e principal jogador da equipe Alvinegra em campo, Willian exaltou a forma como o elenco se comportou em campo para sair com a vitória por 3 a 1 e os três primeiros pontos conquistados.

"Sempre importante vencer e vencer bem. Tivemos um primeiro tempo excelente, podíamos ter feito mais gols. No segundo, o Botafogo cresceu um pouco, mas mesmo assim tivemos oportunidades para ampliar. A equipe está de parabéns pelo empenho, vontade e dedicação, foi uma excelente vitória", analisou o jogador em entrevista após a partida.

Canal - SportBuzz

Além da parte positiva, o jogador também comentou os recentes ataques recebidos por Cássio, Paulinho e ele próprio vindo de supostos torcedores do Corinthians. As filhas dos atletas do Timão receberam ataques virtuais nas redes sociais nos dias depois da derrota da equipe na estreia da Libertadores, diante do Always Ready, da Bolívia. 

"Infelizmente são coisas que a gente não consegue controlar, coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas é seguir trabalhando e buscando as vitórias", lamentou Willian, que atuou somente por 45 minutos na vitória Alvinegra e fez uma grande diferença no tempo em que ficou dentro de campo.

Corinthians tem atuação brilhante de Willian no Brasileirão
Corinthians tem atuação brilhante de Willian no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Inclusive, ele e Paulinho deixaram o jogo ainda no intervalo, quando o Corinthians já estava vencendo por 3 a 0. No fim do primeiro tempo, o camisa 10 havia reclamou de dores na coxa esquerda depois de escorregar em um dos lances. Já no caso de Paulinho, também na reta final, ele havia sentido um incômodo muscular depois de dar uma arrancada.

Ter poupado os jogadores de continuar e arriscar uma lesão foi parte da estratégia de Vitor Pereira para ter ambos no próximo compromisso Alvinegro. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 13, às 21h (horário de Brasília), diante do Deportivo Cali, da Colômbia, pelo segundo jogo válido pela Libertadores, na Neo Química Arena.