Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Corinthians: Walter Casagrande se pronuncia sobre encontro polêmico entre Marcelinho Carioca e Jair Bolsonaro

Ídolo do Timão utilizou as redes sociais para falar sobre a polêmica envolvendo o eterno camisa 7 alvinegro e o presidente da República

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Casagrande não gostou do presente dado por Marcelinho Carioca ao Presidente da República - Transmissão Rede Globo
Walter Casagrande não gostou do presente dado por Marcelinho Carioca ao Presidente da República - Transmissão Rede Globo

Nesta quarta-feira, 29, Marcelinho Carioca se envolveu em uma grande polêmica ao presentear Jair Bolsonaro com a camisa do Corinthians. O ídolo alvinegro demonstrou seu apoio a MP criada pelo Presidente da República em relação aos direitos de imagem dos clubes. 

No entanto, alguns ex-jogadores e ídolos alvinegros não gostaram da atitude e das falas de Marcelinho durante o vídeo. Um dos que criticaram o "Pé de anjo" foi Walter Casagrande, que através de um vídeo demonstrou toda sua insatisfação com o encontro entre os dois.

"Eu cheguei em 1975 nesse clube aqui, no Corinthians, comecei minha vida lá, corintiano de garoto, cheguei para jogar no dente de leite, nas categorias de base do Corinthians. Em 1979, a torcida do Corinthians abriu uma faixa no Pacaembu dizendo "anistia para os presos políticos e exilados políticos". Em 1982, 1983, até 1985 essa camisa aqui era da democracia corintiana, essa camisa representa liberdade, representa democracia, e nenhum ex-jogador tem o direito de representar o clube politicamente. Eu também não tenho. Isso aqui é democracia. Isso aqui sempre foi democracia", disse ao longo do vídeo. 

CONFIRA O VÍDEO: 

O encontro entre Marcelinho Carioca e Jair Bolsonaro fez com que na tarde desta quarta-feira, 29, o Corinthians divulgasse uma nota oficial sobre o ocorrido.

Na nota, que fora publicada em seu site oficial e replicada nas redes sociais, a diretoria afirmou que a ação, feita por Marcelinho Carioca, foi pessoal e que não teria nenhuma relação com o clube.

"A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", disse na nota.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

"O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta.
Cabe ressaltar que a nova camisa do clube, com o logotipo do patrocinador BMG em preto e branco, já havia sido amplamente divulgada em evento na Arena Corinthians em 11/7.
Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros.".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.