Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMOVIDO!

Corinthians: Volante que foi capitão na Copa São Paulo é promovido por Tiago Nunes!

Elenco voltou a treinar já com o novo integrante visando a partida diante do Palmeiras pela volta do Paulistão

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volante que foi capitão pelo Corinthians na Copa São Paulo é promovido por Tiago Nunes - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas
Volante que foi capitão pelo Corinthians na Copa São Paulo é promovido por Tiago Nunes - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas

Nesta segunda-feira, 13, o grupo que participou dos treinos do Corinthians no CT Joaquim Grava teve uma boa surpresa. O volante Xavier, capitão do time Alvinegro na Copa São Paulo deste ano, foi promovido pelo treinador Tiago Nunes ao elenco profissional do Timão.

Agora, Xavier se junta aos demais jovens da base que foram chamados para o elenco profissional depois da quarentena, como o goleiro Matheus Donelli e os meias Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira.

Contratado no começo de 2019 após se destacar na Ponte Preta, Xavier assinou contrato com o Timão até 31 de janeiro de 2023. O clube é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem ainda fatias ligadas ao clube de Campinas, de 40% e também à Portuguesa Santista, com 10%.

Promover os garotos da base tem sido uma estratégia utilizada por muitos clubes do Brasil, em especial aqueles que estão passando por graves problemas financeiros, como é o caso do Corinthians.

Dando a oportunidade aos meninos, o clube consegue economizar uma grande quantia na contratação e até mesmo renovação de contratos que hoje já não cabem mais no orçamento da diretoria.

Após ficarem de folga no último domingo, 12, o elenco Corintiano voltou a treinar nesta segunda, quando Tiago Nunes comandou um trabalho tático e esboçou o time titular para a volta do Paulistão, programada para 22 de junho. O primeiro jogo será o clássico contra o Palmeiras, em Itaquera.

Por conta das medidas de distanciamento social, a imprensa não teve acesso à atividade. O clube não divulgou a equipe montada no treino.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.